Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Flip Saunders se foi, mas deixou o seu legado na história da NBA

26 de outubro de 2015 0
Bookmark and Share
Garnett homenageou Saunders pelo Facebook. Foto: Reprodução

Garnett homenageou Saunders pelo Facebook. Foto: Reprodução

O domingo trouxe uma notícia triste para o mundo da NBA. Em tratamento contra um Linfoma de Hodgkin e afastado das funções há alguns dias, Flip Saunders sucumbiu e morreu aos 60 anos. Presidente de operações e técnico do Minnesota Timberwolves, Saunders dedicou sua vida ao basquete.

Foram quase 40 anos como treinador. Seu primeiro trabalho, logo depois de encerrar a carreira ao sair da universidade, foi na pequena Golden Valley Lutheran College, entre 1977 e 1981. Ainda no nível universitário, trabalhou como assistente em Minnesota e Tulsa.

Entre 1988 e 1995, já em nível profissional, comandou times da extinta Continental Basketball Association — Rapid City Thrillers, La Crosse Catbirds e Sioux Falls Skyforce. A primeira experiência na NBA foi em 1995, com o Minnesota Timberwolves. No mesmo ano, o time selecionou Kevin Garnett no draft. Os dois se tornariam, mais do que técnico-jogador, grandes amigos.

Depois de 11 temporadas consecutivas, Flip deixou o Wolves. Entre 2005 e 2012, foram novas experiências por Detroit Pistons e Washington Wizards.

O último ano de vida reservou reencontros especiais para Saunders. Ele retornou ao Timberwolves como técnico e presidente. Com o comando do basquete, decidiu recontratar KG, o melhor jogador que comandou ao longo dos 20 anos de NBA. De forma interina, Sam Mitchell será o técnico e Milt Newton assume como gerente geral.

Mas o legado de Flip Saunders está estabelecido. Mais do que vitórias ou títulos, sua personalidade sempre será lembrada. Não havia como não gostar dele e Kevin Garnett usou as palavras que definem a perda: “Para sempre em meu coração”. Para sempre no coração da NBA.

Envie seu Comentário