Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

San Antonio inicia negociações para receber franquia da MLS

06 de novembro de 2015 1
Bookmark and Share
Toyota Field pode receber time da MLS em breve. Foto: Divulgação

Toyota Field pode receber time da MLS em breve. Foto: Divulgação

A cidade de San Antonio pode receber uma nova franquia esportiva profissional. O mesmo grupo dono do Spurs, da NBA, iniciou as negociações para receber uma equipe de futebol da MLS.

O poder público local comprou o Toyota Field, estádio com capacidade para 8,2 mil torcedores, do San Antonio Scorpions — time que disputa a NASL, liga equivalente à segunda divisão dos Estados Unidos. Com isso, há o interesse em receber a 25ª franquia da MLS. A liga confirmou o início das conversas, mas ponderou que ainda não há uma definição de data para que o novo time seja criado. A parceria entre os donos do Spurs e os governantes locais é de fácil arranjo.

Atualmente, a MLS tem 20 times ativos. Nos próximos anos, Atlanta United FC, Los Angeles FC e Minnesota United FC já têm a entrada garantida. Um time de Miami, controlado por David Beckham, também está a caminho.

A cidade de San Antonio chegou a receber uma visita de integrantes da diretoria do Raiders, da NFL, que está disposto a sair de Oakland. No entanto, não houve avanço — também pelo bloqueio de mercado causado pelo Spurs. A cidade texana chegou a ser cogitada para receber de forma temporária um time da NFL enquanto um novo estádio em Los Angeles é construído.

Comentários (1)

  • Diego diz: 6 de novembro de 2015

    Ok Ok..

    Se é feito por americano, é certo que vai dar certo… Não nego isso.

    Mas tá na hora de eles pararem de colocar time na MLS, e se preocuparem um pouco mais com a melhora na qualidade técnica, e em segurar os melhores jogadores do país no EUA..

    A maioria vai para a Inglaterra pois o salário é melhor.. E com mais times na liga, maior será a divisão da verba da TV.

Envie seu Comentário