Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cinco possíveis destinos para Robert Griffin III em 2016

11 de novembro de 2015 2
Bookmark and Share
Foto: Patrick McDermott/Getty Images/AFP

Foto: Patrick McDermott/Getty Images/AFP

O Washington Redskins optou pelo quinto ano de contrato de Robert Griffin III antes da temporada passada, mas decidiu dispensar o quarterback, segunda escolha no draft e melhor novato ofensivo do ano em 2012.

Em 2015, o quarterback perdeu a posição para Kirk Cousins. Com isso, tornou-se inviável o Redskins arcar com o valor de US$ 16,155 milhões por uma temporada do jogador.

Assim que passar pelos waivers — em que qualquer time tem 24 horas para assumir o seu contrato antigo —, o quarterback poderá negociar com qualquer time. O Prime Time apresenta as principais alternativas para o vencedor do Heisman Trophy de 2011.

San Francisco 49ers

A situação de Colin Kaepernick com o 49ers é parecida com a de Griffin no Redskins: chegou causando impacto positivo, ganhou um contrato bem alto, decepcionou e manter o acordo se tornou praticamente inviável. Mesmo que Chip Kelly tenha indicado que não vai cortar o camisa 7, ele pediu para ser trocado. Sem confiança a longo prazo em Blaine Gabbert (que tem contrato até 2016), o 49ers pode buscar uma alternativa no mercado.

Houston Texans

Brian Hoyer ganhou a posição de Ryan Mallett, mas também não é uma solução a médio e longo prazo para o Texans. Mesmo com uma defesa promissora, o time não consegue se estabelecer porque não encontra um quarterback — para se ter ideia, o melhor da história da franquia, fundada em 2002, é Matt Schaub. Griffin é uma aposta alta, mas pode dar certo para um time que não tem por costume fazer boas escolhas no draft para a posição. Brock Osweiler também está na mira.

Cleveland Browns

Desde que o Browns foi refundado, em 1999, sofreu para encontrar um quarterback decente. Foram várias decepções nos últimos anos, incluindo Brady Quinn, Brandon Weeden e Johnny Manziel, todos escolhidos na primeira rodada. Hue Jackson é famoso por desenvolver seus quarterbacks, e o seu trabalho com Griffin pode ser bom para todas as partes.

Dallas Cowboys

Tony Romo é o quarterback de Dallas e será por mais alguns anos. Mas o time sentiu o gosto amargo de viver sem o seu camisa 9 ao longo da temporada e entendeu que ter um quarterback reserva mais efetivo é importante. Apesar de ter características bem diferentes às de Romo, RG3 teria tempo e calma para se desenvolver no Texas, estado em que foi criado depois de nascer no Japão. Romo já tem 35 anos e não é cedo demais para Jerry Jones pensar em uma reposição.

Los Angeles Rams

O time recém-transferido para Los Angeles tem sérios problemas atrás do center. O titular atual é Case Keenum, que nunca passou de mediano. Nick Foles tem contrato, mas decepcionou em seu único ano em St. Louis depois de temporadas promissoras na Philadelphia. Apostar em um nome de impacto é sempre importante em Los Angeles. RG3 pode ser esta aposta.

*Texto atualizado em 7/3/2016

Comentários (2)

  • marcelo 1968 diz: 15 de novembro de 2015

    cara adorei essa materia pois lembrei de algo para perguntar.
    galeravoces acham que pode haver uma grande dança de cadeiras quarterback ano que vem? kaepernick-manziel-girffin-bradford-staford todos nopacote.
    manziel que quase foi pegou por jones,,,faria mágica atrás daquela potente linha ofensiva de dallas?
    kaeperenick e griffin pode estourar com chip kelly?ou no huston?ou até mesmo no potente ataque do lions??sam bradofor protregido iria bem em dallas???
    numa tragicomédiaa da vida poderia rans que ganhou um time pela escolha do redskins poderia fisher buscar griffin e fazer o maior negocio de sempre na NFL depois de tom bradi????

    pessoalmente eu gostaria muito dessa dança

    griffin com bronws.

    manziel com dallas.

    kaepernick com ealges

    staford com houston

    bredford bem bredford para mim é um bust….acho que ele venceu menos jogos que tim terbow…ai fica dificil…mas gostaria também de ver jay cutler em houston

Envie seu Comentário