Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

NHL reformula o All-Star Game, que terá um minitorneio com times de três jogadores

19 de novembro de 2015 0
Bookmark and Share
Predators receberá a edição de 2016 do All-Star Game. Foto: NHL/Divulgação

Predators receberá a edição de 2016 do All-Star Game. Foto: NHL/Divulgação

O desinteresse com o All-Star Game é um problema recorrente nas grandes ligas americanas. E a NHL é mais uma na fila da reformulação completa do seu evento para tentar atrair o público. Segundo a TSN, a versão de 2016 do jogo das estrelas será, na verdade, um minitorneio.

Em vez do draft que havia sido adotado nos últimos anos, a NHL fará times de três jogadores e haverá uma competição com três jogos de 20 minutos. A ideia é aproveitar a popularidade do modelo 3-contra-3 adotado para as prorrogações e, ao mesmo, inserir um pouco de competitividade ao evento.

Cada divisão da NHL terá um elenco de 10 a 12 jogadores. As duas divisões do Leste (Atlântico e Metropolitano) e do Oeste (Central e Pacífico) disputam as semifinais. Os vencedores fazem a grande final. A liga prevê incentivos financeiros para os vencedores.

As mudanças no All-Star Game da NHL não são novidade. Foi a liga de hóquei que inseriu o conceito de América do Norte x Resto do Mundo no fim dos anos 1990 — modelo que durou cinco anos, até voltar ao duelo entre conferências. Desde 2012, eram definidos capitães que faziam uma espécie de minidraft para escolher as equipes — modelo que acabou sendo adotado pela NFL em 2013. A edição de 2016 será em Nashville, no Tennessee.

Envie seu Comentário