Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Depois de amenizar as diferenças, Brett Favre volta a Green Bay para ser homenageado

26 de novembro de 2015 0
Bookmark and Share
Favre terá o número 4 aposentado pelo Packers. Foto: Green Bay Packers/Divulgação

Favre terá o número 4 aposentado pelo Packers. Foto: Green Bay Packers/Divulgação

Em 11 de fevereiro de 1992, o Green Bay Packers fez um movimento arriscado. O então gerente geral Ron Wolf cedeu uma escolha de primeira rodada do draft ao Atlanta Falcons pelo jovem quarterback Brett Favre, que havia sido selecionado na segunda rodada de 1991. As críticas foram ferozes, mas Wolf estava certo. Favre ajudou a reerguer uma franquia que não vencia um Super Bowl desde o bicampeonato nas duas primeiras edições da final entre os campeões de NFL e AFL.

Leia mais sobre a NFL

Favre ficou no Packers de 1992 a 2007 — quando, entre idas e vindas, foi substituído por Aaron Rodgers e acabou trocado para o New York Jets. No meio tempo, o quarterback liderou o time ao título do Super Bowl XXXI, depois da temporada 1996, além de ser eleito para o Pro Bowl nove vezes e receber o prêmio de MVP em três oportunidades.

A relação de Brett Favre com a torcida do Packers estremeceu em 2009. O jogador anunciou a sua aposentadoria e forçou o Jets a dispensá-lo. Quatro meses depois, fez mais um retorno e assinou com o antigo rival Minnesota Vikings. Foram duas temporadas, com direito a uma ida para o Pro Bowl e duas vitórias nos dois primeiros reencontros contra o Packers. O time chegou à final da Conferência Nacional, mas perdeu para o New Orleans Saints. Em 2010, já em declínio físico, Favre não conseguiu conduzir o Vikings aos playoffs, perdeu duas vezes para Green Bay e, finalmente, anunciou a aposentadoria definitiva.

Favre e Packers se reaproximaram gradativamente nos últimos anos. Em julho, o jogador retornou ao Lambeau Field em uma cerimônia em sua homenagem. Nesta quinta-feira, a sua camisa 4 será oficialmente aposentada em Green Bay durante a partida contra um eterno rival, o Chicago Bears.

Os melhores momentos de Brett Favre pelo Green Bay Packers:

Imagens: NFL/YouTube

Envie seu Comentário