Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Árbitro da NBA assume homossexualidade depois de injúria de Rondo

15 de dezembro de 2015 0
Bookmark and Share
Foto: NBA/Divulgação

Foto: NBA/Divulgação

O árbitro da NBA Bill Kennedy assumiu sua homossexualidade em entrevista ao Yahoo Sports depois de um ato homofóbico do armador Rajon Rondo, do Sacramento Kings, durante uma partida contra o Boston Celtics no dia 3 de dezembro, na Cidade do México. O jogador foi suspenso por um jogo pela liga.

— Tenho orgulho de ser um árbitro da NBA e tenho orgulho de ser um homem gay — disse Kenndy, que decidiu assumir sua opção sexual porque “você não deve permitir que alguém te faça sentir envergonhado por quem você é”.

Rondo pediu desculpas pelo ato nesta segunda-feira, enquanto o Kings se posicionou oficialmente ao dizer que o comentário foi “desrespeitoso e ofensivo”.

— Eu sinceramente apoio a decisão de Bill de viver sua vida orgulhosamente e abertamente. Durante seus 18 anos de carreira na liga, Bill foi excelente como árbitro por causa de sua paixão, dedicação e coragem. Estas qualidades continuarão a serví-lo bem tanto como árbitro como uma influência positiva para os outros. Enquanto nossa liga tem feito progresso, nosso trabalho continua para garantir que todo mundo seja tratado com respeito e dignidade — declarou Adam Silver, comissário da NBA.

Bill Kennedy é árbitro da NBA desde a temporada 1995/1996. Ele tem mais de 1 mil jogos de temporada regular, além de cinco partidas em finais e participações na Copa do Mundo de basquete de 2010 e nos Jogos Olímpicos de 2012.

Envie seu Comentário