Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Panthers perde invencibilidade, e três times garantem vaga aos playoffs na NFL

28 de dezembro de 2015 0
Bookmark and Share
Panthers perdeu a invencibilidade na temporada. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Panthers perdeu a invencibilidade na temporada. Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

A temporada 2015 da NFL não terá um campeão invicto. O último time que tinha apenas vitórias perdeu neste domingo: o Carolina Panthers fez seu pior jogo do ano e acabou derrotado pelo Atlanta Falcons por 20 a 13. Mesmo assim, a equipe de Charlotte se mantém em primeiro na Conferência Nacional. Com a vitória do Minnesota Vikings sobre o New York Giants por 49 a 17 no Sunday Night Football, o Falcons acabou eliminado.

Leia mais sobre a NFL

As seis vagas da NFC já estão definidas. Além do Vikings, o Washington Redskins confirmou sua vaga nos playoffs ao vencer o Philadelphia Eagles no sábado e garantir o título da divisão Leste. O único campeão de divisão ainda indefinido na conferência é na divisão Norte: já classificados à pós-temporada, Green Bay Packers e Minnesota Vikings farão o Sunday Night Football da semana 17. O vencedor será campeão da divisão e terceiro colocado na NFC. O perdedor vai para os playoffs como wild card — o Packers ficaria em quinto, mas o Vikings pode ser o sexto caso o Seattle Seahawks vença o seu jogo.

Na Conferência Americana, o Kansas City Chiefs, do brasileiro Cairo Santos, confirmou sua vaga ao vencer o Cleveland Browns por 17 a 13. O time ainda disputa o título de divisão com o Denver Broncos — que pode assegurar seu lugar na pós-temporada se vencer o Cincinnati Bengals nesta segunda-feira.

O Houston Texans venceu o Tennessee Titans por 34 a 6 e só estará fora dos playoffs com uma longa combinação de resultados para ajeitar a força do calendário, que seria o critério de desempate: derrota para o Jaguars, além de vitórias do Broncos sobre o Bengals (nesta segunda), do Colts sobre o Titans, do Ravens sobre o Bengals, do Bills sobre o Jets, do Dolphins sobre o Patriots, do Falcons sobre o Saints, do Broncos sobre o Chargers, do Raiders sobre o Chiefs e do Browns sobre o Steelers. Caso tudo isso aconteça, o Indianapolis Colts leva a divisão Sul da AFC.

O New York Jets venceu o New England Patriots na prorrogação — com direito a uma escolha estranha do Patriots, que venceu o cara ou coroa do tempo extra e escolheu dar a bola para o rival — e controla o próprio destino para ir aos playoffs como wild card.

Resultados da NFL no final de semana:

Sábado
Philadelphia Eagles 24-38 Washington Redskins

Domingo
Atlanta Falcons 20-13 Carolina Panthers
Baltimore Ravens 20-17 Pittsburgh Steelers
Buffalo Bills 16-6 Dallas Cowboys
Detroit Lions 32-17 San Francisco 49ers
Kansas City Chiefs 17-13 Cleveland Browns
Miami Dolphins 12-18 Indianapolis Colts
New York Jets 26-20 New England Patriots
Tampa Bay Buccaneers 21-26 Chicago Bears
Tennessee Titans 6-34 Houston Texans
New Orleans Saints 38-27 Jacksonville Jaguars
Arizona Cardinals 38-8 Green Bay Packers
Seattle Seahawks 17-23 St. Louis Rams
Minnesota Vikings 49-17 New York Giants

Jogo desta segunda-feira
23h30min Denver Broncos x Cincinnati Bengals

Envie seu Comentário