Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Celtics e Red Sox mantêm contato por jogo de basquete no Fenway Park

05 de janeiro de 2016 0
Bookmark and Share
Fenway Park é cotado para um jogo do Celtics. Foto: MLB/Divulgação

Fenway Park é cotado para um jogo do Celtics. Foto: MLB/Divulgação

O Fenway Park é o palco esportivo mais tradicional de Boston e um dos principais dos Estados Unidos. Por isso, não serve apenas para os jogos de beisebol do Red Sox, mas também para shows e outros eventos. Segundo o jornal Boston Globe, inclusive, uma partida da NBA seria cogitada. Rich Gotham, presidente do Celtics, admitiu as conversas.

— Estou dentro. Eu realmente gosto da ideia. Acredito que se você pode diferenciar um jogo e fazê-lo divertido para os fãs, é uma coisa ótima. O Winter Classic certamente faz isso. Mesmo quando o Fenway recebe certos eventos, como jogos de futebol americano, é mais especial para as pessoas envolvidas e para os fãs. Se você puder fazer isso, ótimo. Ao mesmo tempo, meu trabalho requer que eu seja pragmático, então eu preciso analisar os obstáculos — explicou Gotham.

A região de Boston recebeu no dia 1° o jogo entre Bruins e Montreal Canadiens no Gillette Stadium, casa do New England Patriots, pelo Winter Classic. O próprio Fenway Park já recebeu o evento em 2010, quando o Bruins recebeu o Philadelphia Flyers.

O estádio do Red Sox também já foi palco para partidas de futebol americano recentemente, como o jogo entre Boston College e Notre Dame — entre as décadas de 1920 e 1960, o ballpark chegou a ser casa fixa para times de futebol americano, inclusive o Patriots entre 1963 e 1968.

O principal problema para um jogo de basquete ao ar livre são as condições climáticas. O Phoenix Suns chegou a sediar partidas de pré-temporada em um estádio de tênis em Palm Springs, na Califórnia, e recebeu um bom público, mas chegou a ter um jogo cancelado por conta do tempo e desistiu da ideia.

Envie seu Comentário