Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Depois de série de erros no draft, Browns contrata figura do Moneyball

06 de janeiro de 2016 0
Bookmark and Share
Paul DePodesta deixa o beisebol para trabalhar com o futebol americano. Foto: Mets/Divulgação

Paul DePodesta deixa o beisebol para trabalhar com o futebol americano. Foto: Mets/Divulgação

O Cleveland Browns cansou de errar em escolhas de draft. Por isso, o time anunciou nesta segunda-feira a contratação de Paul DePodesta. Ex-dirigente de cinco times da Major League Baseball, ele será o chefe estratégico do Browns. Até então, ele exercia o cargo de vice-presidente do desenvolvimento e scout de jogadores no New York Mets.

DePodesta ganhou notoriedade ao ter o seu papel como parte do Moneyball, livro e filme que explicaram o sistema de recrutamento de jogadores adotado pelo Oakland Athletics. O dirigente, que já trabalhou em Cleveland pelo Indians, ainda exerceu funções por Los Angeles Dodgers e San Diego Padres antes de chegar ao Mets.

Nos últimos anos, o Cleveland Browns tem tido insucesso nas escolhas de draft. Jogadores como Trent Richardson, Brandon Weeden, Barkevious Mingo, Justin Gilbert e Johnny Manziel foram selecionados na primeira rodada e não deram a resposta correspondente.

A ideia da direção do Browns é apostar em um método científico para o recrutamento dos jogadores, que se baseia em números e fatos sobre os prospectos, assim como a maioria das franquias do beisebol faz.

Envie seu Comentário