Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MLS estuda testar replay instantâneo durante jogos para lances duvidosos

15 de janeiro de 2016 0
Bookmark and Share
Don Garber está interessado em usar o replay para lances polêmicos. Foto: MLS/Divulgação

Don Garber está interessado em usar o replay para lances polêmicos. Foto: MLS/Divulgação

A MLS pode seguir, nos próximos anos, o modelo das outras grandes ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos e adotar o sistema de replay instantâneo durante as partidas para tirar dúvidas ou corrigir erros da arbitragem — algo ao que o futebol internacional ainda resiste.

Durante o SuperDraft nesta quinta-feira, o comissário Don Garber afirmou que serão feitos testes na USL Pro, liga equivalente à terceira divisão nacional. Se a experiência for bem-sucedida, a MLS também usará o sistema.

— Acredito muito no sistema do replay instantâneo. Mas não é porque eu acredito que os nossos árbitros precisam disso — destacou Garber, em entrevista à ESPN americana.

— Estamos liderando a discussão desta questão, nos envolvemos nisto, e falamos para as pessoas que estão olhando para isso internacionalmente que estaremos felizes em testar isto aqui, até mesmo em jogos da MLS. Não vai acontecer em 2016, mas estamos focados em assegurar que teremos testes na USL — completou o dirigente.

Ao longo de sua história, a MLS já teve vários aspectos diferentes em relação ao futebol do resto do mundo para a adaptação do público local — inclusive, nos anos 1990, com o cronômetro regressivo e a disputa por shootout em jogos que terminavam empatados.

Envie seu Comentário