Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sem Los Angeles, Raiders compra terreno e pode se mudar para San Antonio

16 de janeiro de 2016 0
Bookmark and Share
Alamodome receberia provisoriamente o Raiders em San Antonio. Foto: alamodome.com/Divulgação

Alamodome receberia provisoriamente o Raiders em San Antonio. Foto: alamodome.com/Divulgação

Sem uma negociação consistente para a construção de um novo estádio em Oakland, o Raiders ainda não desistiu de buscar uma realocação. Se a franquia perdeu a disputa por Los Angeles, a próxima cidade na mira é San Antonio, no Texas. Mark Davis, dono da franquia, comprou um terreno entre San Antonio e Austin, cidades que, juntas, somam 2,3 milhões de habitantes.

Quem são os vencedores e perdedores da volta da NFL a Los Angeles

O Raiders ainda não tem contrato para atuar em nenhum lugar em 2016. Como uma realocação não é um processo simples, é possível que o time assine um vínculo de um ano para voltar ao O.co Coliseum, em Oakland, e tenha mais tempo para negociar uma alternativa de longo prazo.

No entanto, não está descartada a chance de o Raiders deixar a Califórnia imediatamente. A franquia já havia tido conversas com o governo de San Antonio nos últimos anos e poderia utilizar o Alamodome de forma provisória enquanto o novo estádio estivesse em construção.

A NFL deu três alternativas ao Raiders durante o processo que autorizou Rams e Chargers a irem para Los Angeles. A primeira é seguir em Oakland e ganhar US$ 100 milhões a mais da liga para a construção de um novo estádio na Bay Area. A segunda é ter um ano de preferência para se realocar para Los Angeles caso o Chargers opte por seguir em San Diego. A terceira alternativa é facilitar um outro processo de realocação, como seria o caso se houvesse acerto com San Antonio.

Envie seu Comentário