Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dono do Raiders se encontra com empresário de Las Vegas para discutir estádio

29 de janeiro de 2016 0
Bookmark and Share
Las Vegas recebe rumores fortes da chegada dA NFL pela primeira vez. Foto: Divulgação

Las Vegas recebe rumores fortes da chegada dA NFL pela primeira vez. Foto: Divulgação

Depois de uma tentativa frustrada de ir para Los Angeles e negociações preliminares em San Antonio, o próximo alvo do Raiders para sair de Oakland, onde não consegue um novo estádio, pode ser Las Vegas. A principal cidade do estado de Nevada receberá um encontro entre o dono da franquia, Mark Davis, e CEO da rede cassinos Las Vegas Sand, Sheldon Adelson.

Leia mais sobre a NFL

Na pauta, Adelson apresentará a Davis o projeto de uma parceria público-privada que prevê a construção de um estádio de 65 mil lugares na região de Las Vegas em uma área recém-comprada pela Universidade de Nevada em Las Vegas (UNLV).

O time de liderança da Sands nos avisou que dirigentes do Oakland Raiders tinham marcado de viajar para Las Vegas e checar locais com potencial para ser sua nova casa, e eles nos pediram para encontrá-los na nossa área de 42 acres na sexta de manhã para responder questões sobre o local — contou Len Jessup, presidente da UNLV.

O estádio, que inicialmente seria projetado para receber o time de futebol americano da universidade, poderia receber alterações no projeto inicial para acomodar as necessidades da NFL.

Ainda que seja um mercado instável pelo baixo número de moradores fixos, Las Vegas teve sucesso na pré-venda de ingressos em um teste realizado pela NHL — a cidade tem um projeto oficial no processo de expansão da liga de hóquei.

O Raiders ainda tem uma chance de poder ir para Los Angeles. O San Diego Chargers tem a preferência de um ano para se juntar ao Los Angeles Rams. Caso não a exerça, a preferência vai para o Raiders no ano seguinte. Como teria apenas até 15 de fevereiro para apresentar um novo pedido de realocação, a tendência é que a franquia siga em Oakland por mais uma temporada.

Envie seu Comentário