Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Entenda a pré-temporada da MLB

21 de fevereiro de 2016 0
Bookmark and Share
A equipe do Los Angeles Dodgers realiza sua pré-temporada no Estado do Arizona. Foto Christian Petersen/Getty Images/AFP

O Los Angeles Dodgers realiza sua pré-temporada no Estado do Arizona. Foto Christian Petersen/Getty Images/AFP

 

No próximo dia 28 de fevereiro, começam a ser disputados os primeiros jogos do Spring Training 2016, a pré-temporada do beisebol americano (MLB).

Durante cerca de um mês, as 30 equipes da MLB disputam jogos amistosos nos Estados da Flórida e no Arizona. Elas ficam acomodados em locações nos respectivos Estados, iniciando todo seu treinamento físico, técnico e os confrontos.

Leia mais sobre a MLB

Um dos fatores mais legais do Spring Training da MLB é que os estádios que recebem os times acabam personalizando eles de acordo como time que está alocado na cidade, criando um clima receptivo e acolhedor. Um ambiente festivo e de férias no calor dos dois Estados.

Os times se dividem em duas ligas: Grapefruit League e Cactus League. Cada equipe escolhe o Estado onde realizará sua pré-temporada de acordo com sua preferência, logística e comodidade. Uma equipe que joga na Liga Americana não promoverá seus treinos necessariamente no Estado no qual ele reside durante a temporada regular e vice-versa. Em 2010, a MLB dividiu os times nas duas ligas, deixando 15 equipes para cada lado.

 

Grapefruit League

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A tradição de realizar a pré-temporada na Flórida nasceu há mais de 125 anos. Desde 1889 existem registros de equipes iniciando seus treinamentos no Estado que sempre foi encarado como a “casa do Spring Training”, mas o formato como conhecemos atualmente nasceu mais recentemente, em 1947 com uma maior adesão e organização. O nome (Grapefruit) é originado de uma fruta nativa da região da Flórida, a toranja, pouco conhecida aqui no Brasil, mas que se assemelha a uma laranja.

Times da Grapefruit League:

Atlanta Braves, Baltimore Orioles, Boston Red Sox, Detroit Tigers, Houston Astros, Miami Marlins, Minnesota Twins, New York Mets, New York Yankees, Philadelphia Phillies, Pittsburgh Pirates, St. Louis Cardinals, Tampa Bay Rays, Toronto Blue Jays, Washington Nationals.

 

Cactus League

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a Segunda Guerra Mundial, o Arizona surgiu como uma nova casa para alguns times durante os treinamentos de primavera. A Cactus League nasceu a partir do interesse, principalmente, de alguns times da costa Oeste dos Estados Unidos, que estão localizados mais próximo daquela região, além de boas oportunidades de negócio. As primeiras esquipes que escolheram o Estado como casa durante os treinos de primavera foram o San Francisco Giants o Cleveland Indians.  No Arizona, alguns times dividem sedes, o que não ocorre na Grapefruit League.

Times da Cactus League:

Arizona Diamondbacks, Chicago Cubs, Chicago White Sox, Cincinnati Reds, Cleveland Indians, Colorado Rockies, Kansas City Royals, Los Angeles Angels of Anaheim, Los Angeles Dodgers, Milwaukee Brewers, Oakland Athletics, San Diego Padres, San Francisco Giants, Seattle Mariners, Texas Rangers.

Estes jogos de pré-temporada, como não podia ser diferente, não são disputados com a mesma intensidade dos jogos da temporada regular do beisebol americano, mas servem como uma ótima oportunidade para os técnicos testarem jogadores, táticas e desenvolver pontos mais fracos dos times.

O Spring Training não proporciona vantagens apenas para a preparação dos times, pois esses jogos atraem multidões aos pequenos estádios, com um ambiente familiar e aconchegante. Isto desenvolve e promove ainda mais a economia dessas regiões do país, fortalecendo também o fluxo do turismo. Os fãs de cidades que não possuem times da MLB aproveitam essa época para ver jogos de alto nível e ter uma maior aproximação com seus ídolos do esporte.

O Spring Training da MLB é uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus ídolos. Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP

O Spring Training da MLB é uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus ídolos. Foto: Christian Petersen/Getty Images/AFP

A pré-temporada da MLB transmite todo o clima familiar do beisebol, mais próximo do espectador, sem todo aquele aparato se “super evento” da temporada regular e da World Series.

Envie seu Comentário