Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Presidente do Redskins confirma saída de RG3: "Vejo Robert com oportunidade em outro time"

24 de fevereiro de 2016 1
Bookmark and Share
Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images/AFP

Durou quatro anos a estadia de Robert Griffin III no Washington Redskins. Pouco tempo depois de pagar caro para conseguir draftar o quarterback oriundo da Universidade de Baylor, o time cortará o camisa 10 até o dia 9 de março, quando começa o novo ano da NFL. A confirmação foi feita por Bruce Allen, presidente da franquia.

— Bem, não — disse Allen, quando perguntado se ele via Griffin no elenco em 2016 em entrevista ao Dan Sileo Show. — Vejo Robert com oportunidade em outro time. Ouvi de alguns times que estão interessados, e acho que ele terá que escolher entre alguns times que vão permitir a ele se sobressair no futuro. Sei que algumas pessoas de fora gostam de criticar, mas os companheiros gostam dele, os técnicos gostam dele, e ele tem talentos especiais. Desejamos tudo de bom a ele — completou o dirigente.

Leia mais sobre a NFL

Para subir até a segunda escolha do draft de 2012 e selecionar Robert Griffin III, o Redskins cedeu ao St. Louis Rams (atual Los Angeles Rams) três escolhas de primeira (2012, 2013 e 2014) e uma escolha de segunda rodada (2012).

Griffin viveu uma boa primeira temporada em 2012 e chegou a ser eleito o novato ofensivo do ano. No entanto, uma série de lesões fez com que o jogador mudasse o estilo de jogo e não conseguisse o mesmo sucesso sem apostar nas frequentes corridas.

Quando sua saída for oficializada, RG3 passará pelos waivers — período em que qualquer time pode assumir o seu contrato antigo com o Redskins, que prevê o pagamento de US$ 16,155 milhões em 2016 pela opção de quinto ano assumida pelo time de Washington. Caso nenhum time faça a improvável opção, o jogador se torna agente livre e pode assinar com qualquer time. Neste caso, Los Angeles Rams, Houston Texans, Dallas Cowboys e Cleveland Browns despontam como favoritos.

Resultado da troca:
Redskins recebeu: QB Robert Griffin III
Rams recebeu: DT Michael Brockers, CB Janoris Jenkins, RB Isaiah Pead, OL Rokevious Watkins, LB Alec Ogletree, WR Stedman Bailey, RB Zac Stacy e OT Greg Robinson

Comentários (1)

  • Thales Lessa diz: 24 de fevereiro de 2016

    RG3 estudou em Baylor, nao em Oregon

Envie seu Comentário