Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MLB anuncia novas regras visando segurança e fluidez de jogo

25 de fevereiro de 2016 0
Bookmark and Share
Tejada quebrou a perna no lance. Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Tejada quebrou a perna na tentativa de fazer uma queimada-dupla na temporada passada. Foto: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

A Major League Baseball e a The Major League Baseball Players Association anunciaram novas regras para slides em tentativas de evitar *queimadas duplas (double-play) na tarde desta quinta-feira. Normalmente, o jogador que tenta avançar para a base seguinte, após ser impulsionado por uma rebatida, acaba se projetando de maneira agressiva, visando apenas atingir ou ameaçar o corpo do jogador de defesa, que protege determinada base para completar a eliminação dupla, dificultando a visibilidade e destreza dele.

Leia mais sobre a MLB

As novas regras determinam que o jogador que correr em direção a qualquer uma das bases durante uma tentativa de evitar uma double-play deverá:

- Ser capaz e tentar tocar a base.

- Ser capaz de permanecer na base.

- Fazer contato com o solo antes de atingir a base.

- Não mudar sua rota enquanto se desloca em direção à base.

Essas medidas visam dar mais segurança para os jogadores, evitando colisões fortes e desnecessárias. Na temporada passada, ocorreram várias lesões nesse tipo de jogada. Entre as mais graves estão as dos jogadores Jung Ho Kang, do Pirates, e Ruben Tejada, do Mets. Ambos tiveram fraturas após tentativas de double-play.

Se o jogador violar alguma dessas regras, o árbitro, que também terá o apoio do replay, poderá chamar uma queimada dupla, eliminando os dois corredores automaticamente.

Também foram anunciadas regras para acelerar o ritmo das partidas. Uma delas prevê que o tempo de visitas de técnicos ao montinho será limitado em 30 segundos com um relógio marcando dentro dos estádios. Essas regras fazem parte de um plano para atrair mais fãs para o esporte, considerado arrastado e com pouca emoção.

*No beisebol, uma queimada dupla (double-play) acontece quando uma equipe elimina dois jogadores em uma mesma jogada de defesa, geralmente após uma rebatida fraca dentro do campo interno. Durante esse lance, os jogadores de ataque costumam ser agressivos, visando atrapalhar e acuar a defesa.

Veja um exemplo de queimada dupla:

Vídeo: MLB.TV.COM

Envie seu Comentário