Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Adhemar jogará no time de futebol americano do São Caetano

26 de fevereiro de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O ex-jogador de futebol Adhemar está de volta ao São Caetano. Agora, para jogar futebol americano pelo São Caetano Blue Birds. O anúncio foi feito pelo Twitter do clube paulista, que lançou recentemente a equipe no esporte da bola oval. Fã de Peyton Manning, Adhemar se mostrou empolgado com a nova chance — que surge aos 43 anos.

Leia mais sobre a NFL

— Se o futebol americano crescer no Brasil, ninguém pode me parar, posso jogar até os 60 anos. A batida é diferente, não tem goleiro, barreira, nem nada, então é mais fácil. Só não deixa os caras furarem o bloqueio e virem para cima de mim, se não pego minha malinha do São Caetano e volto para Porto Feliz — brincou Adhemar, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

 

O momento de maior destaque da carreira de Adhemar foi no time de futebol do São Caetano entre 1997 e 2001, quando o time chegou a duas finais seguidas do Brasileirão. Ele encerrou a carreira em 2012, no Lemense.

Teste na NFL

Depois de encerrar a carreira pela primeira vez, em 2006, Adhemar recebeu um convite para fazer testes na NFL. Um empresário vinculado ao Tampa Bay Buccaneers foi o responsável pelo contato. O jogador acertou nove de 10 chutes de 50 jardas, uma marca impressionante.

O acerto estava bem encaminhado, mas Adhemar teria que fazer um curso de kickers por três meses nos Estados Unidos e sem levar a família — isto porque ele teria apenas visto de estudante durante as atividades. Com isso, o atleta desistiu da ideia.

Envie seu Comentário