Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Prime Time Explica: como funciona o tempo em partidas de beisebol

05 de março de 2016 0
Bookmark and Share

 

Times se alternam em ataque e defesa no beisebol. Foto: Montagem sobre fotos: Rob Tringali / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Times se alternam em ataque e defesa no beisebol. Foto: Montagem sobre fotos: Rob Tringali / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Com a proximidade de mais uma temporada da Major League Baseball , que estreia no próximo dia 3 de abril, o Prime Time começa a explicar, para os leigos sobre beisebol, como funciona o esporte que é encarado como o passatempo oficial do povo americano. Para começar, vamos explicar como funciona o tempo no esporte, quanto dura em média uma partida e como ela é decidida. Vale lembrar que iremos usar como exemplos as regras da MLB, maior e mais consolidado campeonato de beisebol do mundo.

No beisebol, diferentemente de outros esportes populares no mundo, não existe um tempo pré-determinado para se encerrar uma partida, pois a dinâmica do jogo ocorre na alternância de ataque e defesa das duas equipes que se enfrentam.

Leia mais sobre MLB

Uma partida oficial de beisebol é dividida em nove entradas (innings). Cada entrada é dividida em duas partes: parte alta (top) e parte baixa (bottom). Na parte alta, a equipe visitante ataca e o time da casa defende, na baixa o jogo vira: o visitante, que estava atacando, defende e o anfitrião, que estava defendendo, ataca. Os times seguem esse revezamento até a nona e última entrada. A metade de uma entrada só é completada quando três jogadores de ataque são eliminados pela defesa adversária.

As diferenças nas regras entre Ligas Americana e Nacional na MLB

Se o jogo estiver empatado no último inning (nona entrada), o time da casa, que ataca na parte baixa (bottom), sempre tem a vantagem de vencer o jogo com apenas uma corrida simples (um ponto). Se isso não ocorrer, entradas adicionais são jogadas na partida até que o jogo desempate.

Exemplo de como funciona a parte alta e a parte baixa de uma entrada (inning). Foto: Montagem/Reprodução/MLB.COM

Exemplo de como funciona a parte alta e a parte baixa de uma entrada (inning). Foto: Montagem/Reprodução/MLB.COM

Uma partida de beisebol não possui tempo estipulado para término, mas os jogos duram em média cerca de três horas. As partidas não terminam empatadas.

Fique de olho no Prime Time para acompanhar o próximo Prime Time Explica sobre beisebol.

A temporada regular da Major League Baseball começa apenas no dia 3 de abril com três jogos. A partida principal do dia será o duelo entre New York Mets e o atual campeão da liga, Kansas City Royals, no Kauffman Stadium, Missouri.

 

Envie seu Comentário