Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alex Rodriguez vai se aposentar em 2018

24 de março de 2016 1
Bookmark and Share
Foto: Leon Halip/Getty Images/AFP

Foto: Leon Halip/Getty Images/AFP

Alex Rodriguez anunciou, em entrevista à ESPN americana, que vai se aposentar no fim do seu acordo contratual com o New York Yankees, em 2017. Em 2007, o atleta assinou um contrato de US$ 275 milhões para jogar 10 anos com a equipe do Bronx, um dos maiores da história do esporte.

O atleta acumulou recordes e diversas polêmicas em seus 21 anos de Major League Baseball. A-Rod, como foi apelidado, é o quarto jogador com mais home runs na história da MLB, precisando de apenas mais 28 para passar o lendário Babe Ruth.

Leia mais sobre a MLB

Escândalos envolvendo substâncias ilegais para aumentar o desempenho esportivo têm colocado em dúvida os números da carreira do jogador. O mais recente deles, em 2013, fez Rodriguez ficar suspenso por 211 jogos, perdendo toda a temporada de 2014. Essas polêmicas podem dificultar a entrada do atleta no Hall da Fama da MLB.

Barry Bonds diz que merece entrar para o Hall da Fama da MLB

Alex Rodriguez possui um título da World Series, conquistado em 2009 com o New York Yankees. A-Rod já participou de 14 All Star Games, já foi três vezes MVP da Liga Americana e possui a marca de 3.070 rebatidas. Apenas 29 jogadores conseguiram mais de 3.000 rebatidas na história da MLB. Nos anos 2000, apenas seis atingiram a marca histórica, entre eles, o também ídolo do Yankees Derek Jeter, aposentado desde 2014.

Comentários (1)

  • Fernando Nogueira diz: 25 de março de 2016

    A-Rod, Bonds e outros devem demorar anos e talvez nunca entrem no Hall da Fama. Os casos de uso de substancias para melhorar o desempenho mancharam suas carreias e comprometem a credibilidade da liga.
    Vale lembrar que dos esportes mais populares dos EUA o basebol é aquele que mais perdeu fãs nas últimas décadas. Claro que vários fatores são apontados para essa queda, mas essas polemicas de doping só colabora para desacreditar a competição.

Envie seu Comentário