Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pela segunda vez na história, Canadá não terá representante nos playoffs da NHL

31 de março de 2016 0
Bookmark and Share
Senators foi o último canadense eliminado da temporada. Foto: Al Bello/Getty Images/AFP

Senators foi o último canadense eliminado da temporada. Foto: Al Bello/Getty Images/AFP

Dentre as grandes ligas americanas, obviamente a NHL é a que tem mais influência do Canadá. O hóquei é um esporte de origem canadense e, ao norte da fronteira dos Estados Unidos, é o jogo mais popular de sua estação. Mas em 2016, pela segunda vez em todos os tempos, o Canadá não terá nenhum representante nos playoffs da Stanley Cup.

Leia mais sobre a NHL

Se MLB e NBA têm apenas um time canadense cada — Blue Jays e Raptors, ambos em Toronto —, a NHL tem sete representantes do país vizinho aos Estados Unidos: Montreal Canadiens, Ottawa Senators, Toronto Maple Leafs, Calgary Flames, Edmonton Oilers, Vancouver Canucks e Winnipeg Jets. Esta é a primeira vez que nenhum dos canadenses chega à pós-temporada desde 1970. Mas, naquela ocasião, os únicos canadenses ativos eram Canadiens e Maple Leafs.

O último time que ainda tinha chances de classificação era o Senators. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Jets nesta quarta-feira, acabou eliminado com a vitória no shootout do Philadelphia Flyers por 2 a 1 sobre o Washington Capitals. Como já falamos aqui em dezembro de 2014, a desvalorização do dólar canadense em relação ao dólar americano é um dos pontos econômicos que dificultam o equilíbrio da liga.

O Capitals já conquistou o Troféu dos Presidentes, dado ao time de melhor campanha na temporada regular. Também já estão garantidos nos playoffs Dallas Stars, St. Louis Blues, Chicago Blackhawks, Anaheim Ducks, Los Angeles Kings e San Jose Sharks.

Envie seu Comentário