Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Jogos da MLB em Porto Rico podem ser cancelados devido ao zika vírus

04 de maio de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: MLB / Divulgação

Foto: MLB / Divulgação

Os dois jogos entre Miami Marlins e Pittsburgh Pirates programados para acontecer em Porto Rico nos dias 30 e 31 de maio correm o risco de não acontecer na ilha devido ao risco de Zika.

Leia mais sobre MLB

O país enfrenta um surto severo da doença. O Departamento de Saúde de Porto Rico alertou, em março, acreditar que uma em cada cinco pessoas pegará a doença nos próximos meses. Até abril, 436 casos haviam sido confirmados.

Tom Koehler, arremessador e representante dos jogadores do Miami Marlins, disse que as preocupações da equipe em relação ao local da partida aumentaram após ele participar de um seminário sobre o zika vírus.

O jogador do Pirates Gerrit Cole disse, em entrevista à ESPN americana, que a MLB e a MLBPA se reuniram na segunda-feira, mas não houve consenso entre os jogadores de ambos os times sobre a possibilidade de jogar.

O diretor médico do Pittsburgh Pirates Gary Green realizou uma reunião com os jogadores da equipe no sábado para avaliar o caso.

Uma decisão deve ser tomada até o fim de semana. Caso os jogos não aconteçam em Porto Rico, o mais provável é que eles serão disputados no Marlins Park, pois o mando de campo é da equipe de Miami.

Envie seu Comentário