Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aroldis Chapman diz que pode defender os Estados Unidos no World Baseball Classic

05 de maio de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: Divulgação / Instagram

Foto: Divulgação / Instagram

Após ser banido da seleção cubana de beisebol, Aroldis Chapman disse que está disposto a jogar pela seleção dos Estados Unidos no World Baseball Classic em 2017. Em uma entrevista recente, o presidente do Instituto Nacional de Cuba de Esportes, Educação Física e Recreação, Antonio Becali, disse que o país ainda não está preparado para receber desertores.

Leia mais sobre MLB

Chapman se tornou um cidadão americano recentemente. Ele havia começado o processo dois anos atrás, quando ainda jogava pelo Cincinnati Reds. — Eu sou um cidadão dos EUA, eu posso jogar pela equipe dos EUA — salientou Chapman, em entrevista à ESPN americana, após as declarações de Becali.

A decisão restritiva exclui do elenco cubano no WBC outras estrelas da Major League Baseball como Yasiel Puig , José Abreu, Yoenis Céspedes e Kendrys Morales.

Aroldis Chapman joga desde 2010 na MLB. Atuou seis anos em Cincinnati. No fim de 2015, o arremessador assinou um contrato de um ano com o New York Yankees, mas ainda não atuou pela equipe, pois cumpre suspensão de 30 jogos por um caso de violência doméstica após supostamente ter sufocado sua namorada em outubro do ano passado.

Envie seu Comentário