Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

MLB cancela jogos em Porto Rico devido ao zika vírus

08 de maio de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: MLB / Divulgação

Foto: MLB / Divulgação

Os dois jogos entre Miami Marlins e Pittsburgh Pirates programados para acontecer em Porto Rico nos dias 30 e 31 de maio mudaram de local. O anúncio foi feito pela Major League Baseball e pelo sindicato dos jogadores na última sexta-feira.

Leia mais sobre MLB

A decisão aconteceu em razão do surto de Zika que atinge a ilha. O Departamento de Saúde de Porto Rico alertou, em março, acreditar que uma em cada cinco pessoas pegará a doença nos próximos meses. Até abril, 436 casos haviam sido confirmados. A notícia chegou em um momento difícil para o país que passa por uma intensa crise econômica.

O comissário da MLB, Rob Manfred, confirmou a mudança do local das partidas, que foram automaticamente realocadas para o Marlins Park, pois o mando de campo pertence ao Miami Marlins.

Comissário da MLB anuncia planos de expansão da liga

O catcher do St. Louis Cardinals Yadier Molina disse, por meio de sua conta oficial no Twitter, que não entendeu o cancelamento dos jogos em seu país natal.

A MLB pretende ajudar o país no combate ao zika vírus. Manfred e vários ex-jogadores planejam realizar clínicas e eventos para jovens na ilha no final deste mês.

 

Envie seu Comentário