Mesmo depois de mais um ano, o Deflategate ainda está na pauta diária do New England Patriots. No mês passado, a Justiça americana restabeleceu a suspensão de quatro jogos ao quarterback Tom Brady. O tight end Rob Gronkowski admitiu surpresa com a decisão, mas espera que o companheiro esteja liberado até o início da temporada:
— Eu realmente fiquei surpreso. Foi uma surpresa para todo mundo. Achei que isto estava acabado e é maluco ver isso de novo. Está ficando burro no ponto em que está agora. Por que isso ainda está acontecendo? Acredito que ele vá jogar as 16 partidas de novo. É o jeito que tem acontecido, é o jeito que isso funciona, então espero que seja verdade — disse Gronk, em entrevista à ESPN americana.
Em 2015, Brady e Gronk foram os líderes do Patriots, que chegou à final da Conferência Americana depois de ter a segunda melhor campanha da AFC na temporada regular. O camisa 12 teve 4.770 jardas aéreas e 36 touchdowns, enquanto Gronk foi o líder em jardas recebidas, com 1.176, além de 11 touchdowns.