Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Thunder vence, e Spurs dá adeus à temporada da NBA

13 de maio de 2016 2
Bookmark and Share
Durant pode ter liderado a despedida de Duncan. Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP

Durant pode ter liderado a despedida de Duncan. Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP

O Oklahoma City Thunder derrubou o favoritismo do San Antonio Spurs e, nesta quinta-feira, eliminou o segundo maior favorito da Conferência Oeste. Com uma vitória tranquila por 113 a 99, o Thunder se garantiu nas finais de conferência para enfrentar o maior favorito de todos, o Golden State Warriors.

Leia mais sobre a NBA

Depois de um início relativamente equilibrado, o Thunder atropelou o Spurs no segundo quarto. Com um bom desempenho ofensivo, mas sobretudo defensivo, o time de Oklahoma City fez 30 a 12 no adversário nos 12 minutos anteriores ao intervalo. No resto da partida, apenas administrou a vantagem.

Kevin Durant foi o grande nome do jogo, com 37 pontos e nove rebotes. Russell Westbrook teve 28 pontos e 12 assistências. Outro duplo-duplo foi de Steven Adams, com 15 pontos e 11 rebotes. Pelo Spurs, Tim Duncan foi bem no que pode ter sido o último jogo de sua carreira — 19 pontos e cinco rebotes. Kawhi Leonard fez 22 pontos.

A final do Oeste entre Warriors e Thunder começa na próxima segunda-feira, às 22h, em Oakland.

Comentários (2)

  • Orley diz: 13 de maio de 2016

    Esperava que o Spurs garantissem a vaga e fizessem a grande final da conferencia, torço pra esse time, mas reconheço que é um time “cansado” apesar de rodado e vitorioso, mas precisa renovar e ter outras referencias. OKC aproveitou disso e foi melhor!
    Durante uma das transmissões dos jogos, escutei um comentarista falar que o Durant é um desejo do Spurs pra próxima temporada, seria um grande reforço.
    Enfim, acho que novamente essa temporada ficará com Warriors…

    Abs.

  • Vicente Camargo diz: 14 de maio de 2016

    A grande dúvida que fica agora é, Duncan e Ginobili continuam??

Envie seu Comentário