Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Após três anos preso, Matt Bush estreia na MLB

14 de maio de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: Tom Pennington/Getty Images/AFP

Foto: Tom Pennington/Getty Images/AFP

A carreira do arremessador Matt Bush parecia ter acabado no dia 22 de março de 2012 em Port Charlotte, no Estado da Flórida. Nesta data, o jogador que foi a primeira escolha geral do Draft da MLB de 2004 se envolveu em acidente de trânsito, dirigindo bêbado, que quase acarretou na morte de uma pessoa. Ele nem havia estreado na Major League Baseball.

Leia mais sobre MLB

Bush foi condenado e ficou preso até o dia 31 de outubro de 2015. Dois meses após sua liberação, o Texas Rangers assinou um contrato com o jogador para ele atuar nas ligas menores.

O Texas Rangers tem um histórico em apostar na reabilitação de profissionais do beisebol. Josh Hamilton, que já teve diversos problemas com drogas, já foi auxiliado pelo clube e conseguiu retomar sua carreira com alto rendimento. Ron Washington, ex-treinador do time, enfrentou problemas com cocaína em 2009.

MLB cancela jogos em Porto Rico devido ao zika vírus

Na noite dessa sexta-feira, 12 anos após ser draftado como promessa pelo San Diego Padres, time de sua cidade natal, Bush estreou em grande estilo no Texas Rangers na partida contra o Toronto Blue Jays. O arremessador entrou na nona entrada, conseguindo um strikeout sem ceder rebatidas em um inning completo.

Bush teve uma boa estreia na noite de sexta-feira. Foto:  Tom Pennington/Getty Images/AFP

Bush teve uma boa estreia na noite de sexta-feira. Foto: Tom Pennington/Getty Images/AFP

– Eu não sou a mesma pessoa quando estou bêbado. Nesta situação, faço escolhas horríveis. Eu não quero ser essa pessoa nunca mais. Eu gosto de mim sóbrio – comentou Bush em entrevista à ESPN americana.

Comissário da MLB anuncia planos de expansão da liga

O Rangers resolveu apostar em Bush acreditando em sua reabilitação. O jogador participa regularmente dos Alcoólicos Anônimos, realiza um toque de recolher e não dirige veículos motorizados. Os próximos passos de Bush serão fundamentais para seu reinicio de carreira.

Envie seu Comentário