Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os caminhos que levaram Penguins e Sharks às finais da Stanley Cup

30 de maio de 2016 1
Bookmark and Share
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois times em busca de afirmação histórica iniciam nesta segunda-feira, às 21h, a disputa das finais da Stanley Cup para definir o campeão da temporada 2015/2016 da NHL: Pittsburgh Penguins e San Jose Sharks duelam, nas duas próximas semanas, para crescer de patamar na liga.

O San Jose Sharks, que foi fundado em 1991, chega às finais pela primeira vez. O grande símbolo da franquia é Patrick Marleau, draftado em 1997 e que terá a chance de finalizar o processo de estabilização do hóquei na Bay Area. Entre temporadas regulares e playoffs, são 1.576 jogos pelo Sharks.

Série números aposentados: quem são os homenageados na NHL

O Penguins é uma franquia historicamente mais tradicional. São três títulos, em 1991, 1992 e 2009. A equipe da Pensilvânia cresceu durante a temporada, desde a chegada do técnico Mike Sullivan para os 28 jogos finais. A mudança rendeu frutos, que passaram pela melhora de rendimento das estrelas Sidney Crosby e Phil Kessel.

Campanhas

O Pittsburgh Penguins teve a segunda melhor campanha na Divisão Metropolitana e em toda a Conferência Leste na temporada regular. Nos playoffs, passou por New York Rangers (cinco jogos), Washington Capitals (seis jogos) e Tampa Bay Lightning (sete jogos).

O San Jose Sharks foi o terceiro da Divisão do Pacífico, com apenas a sexta melhor campanha do Oeste. O time cresceu nos playoffs, eliminando Los Angeles Kings (cinco jogos), Nashville Predators (sete jogos) e St. Louis Blues (seis jogos).

Calendário das finais

Segunda-feira, 30/5
21h Pittsburgh Penguins x San Jose Sharks

Quarta-feira, 1/6
21h Pittsburgh Penguins x San Jose Sharks

Sábado, 4/6
21h San Jose Sharks x Pittsburgh Penguins

Segunda-feira, 6/6
21h San Jose Sharks x Pittsburgh Penguins

Quinta-feira, 9/6
21h Pittsburgh Penguins x San Jose Sharks*

Domingo, 12/6
21h San Jose Sharks x Pittsburgh Penguins*

Quarta-feira, 15/6
21h Pittsburgh Penguins x San Jose Sharks*

*se necessário

Comentários (1)

  • Marcio diz: 30 de maio de 2016

    LET’S GO PENS!!!

Envie seu Comentário