Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Coadjuvantes dominam, e Warriors vence o Cavs no primeiro jogo das finais

03 de junho de 2016 0
Bookmark and Share
Leandrinho acertou os cinco arremessos que tentou, terminando com 11 pontos. Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP

Leandrinho acertou os cinco arremessos que tentou, terminando com 11 pontos. Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP

A estratégia do Cleveland Cavaliers foi clara no primeiro jogo das finais da NBA: anular Stephen Curry e Klay Thompson. O objetivo foi cumprido, e os dois astros somaram 20 pontos. Mas os coadjuvantes do Golden State Warriors apareceram e fizeram um estrago na defesa do Cavs para garantir a vitória por 104 a 89, fazendo 1 a 0 na série.

Leia mais sobre a NBA

Com Curry e Thompson bem marcados desde o início, bolas fáceis sobravam para arremessos dos outros jogadores em quadra. O aproveitamento era bom, e o Warriors liderava por 52 a 43 no intervalo.

No terceiro quarto, o Cavaliers reforçou a marcação, passou a combater com mais intensidade e chegou a virar o placar. No entanto, a efetividade do Warriors reapareceu. Com isso, o time da casa retomou a vantagem e abriu uma folga confortável nos minutos finais.

O armador reserva Shaun Livingston foi o líder em pontos do Warriors, com 20. Outros seis jogadores fizeram dois dígitos de pontuação: Draymond Green (16), Harrison Barnes (13), Andre Iguodala (12), Leandrinho Barbosa (11), Stephen Curry (11) e Andrew Bogut (10). O brasileiro teve uma atuação destacada, com 100% (5/5) em arremessos de quadra.

O cestinha do jogo foi Kyrie Irving, com 26 pontos. LeBron James teve 23 pontos, 12 rebotes e nove assistências. Kevin Love terminou o jogo com 17 pontos e 13 rebotes.

O Warriors manteve a vantagem de mando na série — ou seja, consegue o título da NBA se vencer todos os jogos em casa. No domingo, às 21h, os times fazem o segundo jogo das finais, novamente em Oakland.

Envie seu Comentário