Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Quais as brigas de titularidade entre quarterbacks na pré-temporada

06 de junho de 2016 0
Bookmark and Share

Durante o fim de maio e o início de junho, os times da NFL realizam os chamados OTAs (atividades organizadas do time, na sigla em inglês). Em julho, fazem o training camp para encaminhar a preparação, que se finaliza durante a pré-temporada. O período serve para que os times que ainda não têm certeza sobre qual será o quarterback titular tomarem uma decisão. No cenário atual, cinco equipes vivem incertezas na posição mais importante do futebol americano.

Leia mais: quais os melhores e piores quarterbacks da atualidade na NFL

New York Jets
Concorrentes: Ryan Fitzpatrick (se renovar) e Geno Smith

Foto: New York Jets/Divulgação

Foto: New York Jets/Divulgação

A briga é a mesma da pré-temporada passada. Na outra vez, Geno Smith levou a melhor, mas o soco levado de IK Enemkpali custou a titularidade ao camisa 7. Fitzpatrick fez uma temporada decente e foi o titular indiscutível até o fim. No entanto, o veterano não parece disposto a reduzir a pedida salarial para seguir em Nova York. Com o atraso, Geno aproveita para treinar mais e concorrer pela vaga. Os jovens Bryce Petty e Christian Hackenberg correm por fora.

Cleveland Browns
Concorrentes: Robert Griffin III, Josh McCown e Cody Kessler

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

RG3 foi contratado após ser cortado pelo Washington Redskins e o fato de o Browns não ter selecionado um quarterback na primeira rodada do draft aponta que ele será o titular. No entanto, a comissão técnica de Hue Jackson prefere não garantir nada antes da pré-temporada. O veterano Josh McCown e o novato Cody Kessler, draftado na terceira rodada, seguem na briga caso Griffin decepcione. O elenco também tem Austin Davis e Connor Shaw, que dificilmente serão mantidos para a temporada regular.

Denver Broncos
Concorrentes: Mark Sanchez, Paxton Lynch e Trevor Siemian

Foto: Jared Wickerham/Getty Images/AFP

Foto: Jared Wickerham/Getty Images/AFP

Desde 2012, o Broncos tinha Peyton Manning e Brock Osweiler no elenco. Depois de quatro anos de estabilidade na posição, Manning se aposentou, enquanto Osweiler optou por ir para o Houston Texans. Por isso, em relação ao elenco do ano passado, o único que segue é o jovem Trevor Siemian, escolhido na sétima rodada do draft de 2015 e que tem apenas um snap como profissional _ uma ajoelhada. O time trocou para ter o veterano Mark Sanchez e para subir no draft e selecionar Paxton Lynch. Eles são os dois principais concorrentes para comandar o ataque do atual campeão.

Philadelphia Eagles
Concorrentes: Sam Bradford e Carson Wentz

Foto: Jenn Pirri/Philadelphia Eagles/Divulgação

Foto: Jenn Pirri/Philadelphia Eagles/Divulgação

O Philadelphia Eagles fez movimentos interessantes durante a intertemporada para assegurar um bom grupo de quarterbacks — e o mais caro de toda a NFL. Renovou com Sam Bradford por dois anos, contratou o veterano Chase Daniel por três anos e trocou escolhas para selecionar Carson Wentz. Bradford é o provável titular, mas Wentz deu boas impressões durante os primeiros treinos.

San Francisco 49ers
Concorrentes: Blaine Gabbert e Colin Kaepernick

Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images/AFP

Foto: Dilip Vishwanat/Getty Images/AFP

Há alguns meses, questionar a titularidade de Kaepernick não faria sentido. Mas os dois últimos anos do camisa 7 foram decepcionantes. No fim do ano passado, Gabbert virou titular e jogou melhor do que o companheiro de posição. Com Chip Kelly no comando do time, seria ideal um quarterback com leitura rápida e alguma mobilidade. Dentre os dois, Gabbert parece ter mais este padrão — ainda que Kaepernick seja mais móvel, tem sérios problemas de leitura das defesas. No entanto, já levou o 49ers ao Super Bowl e mostrou bons flashes.

Envie seu Comentário