Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Penguins derruba o Sharks e conquista a Stanley Cup pela quarta vez

13 de junho de 2016 0
Bookmark and Share
Sidney Crosby chega ao segundo título na NHL. Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

Sidney Crosby chega ao segundo título na NHL. Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

O Pittsburgh Penguins é o novo campeão da NHL. Na noite deste domingo, o time da Pensilvânia derrotou o San Jose Sharks na Califórnia por 3 a 1 no jogo 6, fechou a série em 4 a 2 e conquistou pela quarta vez na sua história o título da Stanley Cup. Com 19 pontos na pós-temporada, Sidney Crosby levou o Conn Smythe Trophy, prêmio dado ao jogador mais valioso dos playoffs.

Leia mais sobre a NHL

Com vantagem na série, o Penguins abriu vantagem ainda no primeiro período com Brian Dumoulin. O Sharks chegou a empatar no segundo período com um gol de Logan Couture, mas o time de Pittsburgh garantiu a conquista com gols de Kris Letang e Patric Hornqvist, já nos segundos finais, quando o Sharks tentava empatar com um jogador a mais na linha e sem goleiro.

O Pittsburgh Penguins, que já havia sido campeão em 1991, 1992 e 2009, dá a Crosby, uma das maiores estrelas da NHL na atualidade, o seu segundo título. Em uma temporada conturbada, o técnico Mike Sullivan só foi contratado em 12 de dezembro para substituir Mike Johnston.

Envie seu Comentário