Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

LeBron e Irving quebram recorde, e Cavs sobrevive contra o Warriors

14 de junho de 2016 0
Bookmark and Share
Os dois astros do Cavs combinaram para 82 pontos. Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

Os dois astros do Cavs combinaram para 82 pontos. Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

A temporada 2015/2016 da NBA ainda não chegou ao fim. O Cleveland Cavaliers aproveitou a suspensão de Draymond Green, contou com atuações de luxo de LeBron James e Kyrie Irving e venceu o Golden State Warriors por 112 a 97. LeBron e Irving protagonizaram a primeira vez na história das finais em que dois jogadores do mesmo time marcaram mais de 40 pontos.

Leia mais sobre a NBA

O jogo 5, na Oracle Arena, foi o duelo mais parelho das finais até agora. O equilíbrio era tão grande que o placar das duas primeiras parciais foi o mesmo, mas invertido — 32 a 29 para o Warriors no primeiro quarto, 32 a 29 para o Cavs no segundo, deixando o placar do intervalo em 61 a 61.

O Cavaliers cresceu de produção no segundo tempo. Mesmo com Kevin Love apagado, LeBron e Irving puxavam a produção sozinhos. Quando Andrew Bogut deixou o jogo com dores no joelho esquerdo — ele é dúvida para a partida de quinta-feira —, o time visitante passou a dominar também o garrafão e teve mais facilidade para infiltrações. No último quarto, de pontuação mais baixa, o Cavs apenas controlou a vantagem para garantir a sequência da série.

LeBron James anotou 41 pontos, 16 rebotes e sete assistências, enquanto Kyrie Irving teve os mesmos 41 pontos, além de seis assistências. O único outro jogador do Cavs com dois dígitos foi J.R. Smith, com 10 pontos. Tristan Thompson foi importante com 15 rebotes. Com direito a seis cestas de três, Klay Thompson terminou com 37 pontos, e Stephen Curry teve 25.

O Warriors ainda lidera a série, agora por 3 a 2. O jogo 6 será na quinta-feira, às 22h, em Cleveland. Se Golden State vencer, fatura o título. Caso o Cavs leve a melhor, força o jogo 7 no domingo, em Oakland.

Envie seu Comentário