Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Conheça Wesley Sena, o único brasileiro inscrito no draft da NBA

15 de junho de 2016 0
Bookmark and Share
Wesley Sena tentará espaço na NBA. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket/Divulgação

Wesley Sena tentará espaço na NBA. Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket/Divulgação

O draft da NBA ocorre no dia 23 de junho, quinta-feira da semana que vem. Na lista de jogadores inscritos, está um brasileiro: Wesley Sena, de 20 anos, tentará se estabelecer no basquete profissional dos Estados Unidos. Com quatro temporadas de experiência no NBB, por Palmeiras e Bauru, o jogador de 2m11cm participou do Nike Hoop Summit, em Portland, uma sessão de treinos para avaliação de novos atletas.

Leia mais sobre a NBA

Ainda jovem e com espaço limitado na rotação do Bauru, Wesley teve médias de 4,2 pontos e 2,6 rebotes em 12,7 minutos por partida — o pivô entrou em quadra em 38 jogos.

Ao todo, são 36 jogadores de fora dos Estados Unidos que se declararam para o draft. O último brasileiro draftado na NBA foi Bruno Caboclo, selecionado pelo Toronto Raptors na 20ª escolha de 2014.

A temporada 2015/2016 foi a que registrou o recorde de brasileiros em quadra, com nove representantes — Leandrinho Barbosa, Anderson Varejão (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Washington Wizards), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho Neto (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Envie seu Comentário