Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

LeBron James comanda novamente, e Cavs força o jogo 7 contra o Warriors

17 de junho de 2016 0
Bookmark and Share
LeBron brilhou na vitória do Cavs. Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP

LeBron brilhou na vitória do Cavs. Foto: Nathaniel S. Butler/NBAE via Getty Images/AFP

Se quase todo mundo acreditava que a série final da NBA estava definida a favor do Golden State Warriors, LeBron James tratou de acabar com qualquer certeza sobre a decisão. Com mais uma atuação em alto nível do camisa 23, o Cavs derrotou o Warriors em Cleveland por 115 a 101 na noite desta quinta-feira, empatou a série em 3 a 3 e forçou o jogo 7, que será no domingo, em Oakland.

Leia mais sobre a NBA

O Cavaliers começou a partida em um ritmo frenético. Em poucos minutos, já tinha uma diferença que mais tarde definiria o jogo. No fim do primeiro quarto, o time da casa liderava por 31 a 11. Mesmo sem Andrew Bogut, lesionado, o Warriors seguiu combativo e reduziu a desvantagem no segundo e no terceiro quartos.

No entanto, LeBron James estava inspirado. Nos momentos decisivos, o Cavs voltou a dominar a partida e, com vantagem no último quarto, fechou a sua terceira vitória na final.

LeBron voltou a anotar, assim como na partida anterior, 41 pontos. O ala também deu 11 assistências e pegou oito rebotes. Kyrie Irving teve 23 pontos, enquanto Tristan Thompson anotou 15 pontos e pegou 16 rebotes. O líder do Warriors foi Stephen Curry, com 30 pontos, seguido por Klay Thompson, com 25.

Durante o jogo, Curry se irritou e jogou o protetor bucal na direção de fora da quadra, atingindo um torcedor que estava à beira da quadra.

Com a decisão empatada em 3 a 3, o jogo decisivo será no domingo, às 21h, na Oracle Arena. Quem ganhar leva o título da NBA. Este é o primeiro jogo 7 em finais desde 2013, quando o Miami Heat, de LeBron James, derrotou o San Antonio Spurs na Flórida.

Confira os melhores momentos da partida:

Envie seu Comentário