Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Aaron Rodgers revela teoria para ter sido descartado pelo 49ers em 2005

16 de julho de 2016 1
Bookmark and Share
Smith foi a primeira seleção, enquanto Rodgers caiu até a 24ª escolha em 2005. Foto: Reprodução

Smith foi a primeira seleção, enquanto Rodgers caiu até a 24ª escolha em 2005. Foto: Reprodução

Aaron Rodgers era um jovem torcedor do San Francisco 49ers quando teve a chance, em 2005, de ser recrutado pelo time do coração com a primeira escolha do draft. Mas a equipe deixou o quarterback passar e optou por Alex Smith. Mais de uma década depois, Rodgers se estabeleceu como um dos melhores jogadores da NFL, enquanto Smith nunca cumpriu as expectativas apesar de ter uma carreira duradoura. Em entrevista à HBO, o quarterback do Green Bay Packers revelou uma teoria para a opção do 49ers.

Leia mais sobre a NFL

- A história que eu ouvi, e eu não sei se é verdade ou não, é que quando Mike Nolan (técnico do 49ers à época) disse que quando viu Alex abrir a porta do carro para a mãe, ele sabia que aquele era o quarterback que ele queria – contou. – Era hora do almoço. Minha mãe não estava lá. Meu pai não estava lá – completou.

O motivo não parece muito lógico, de fato. A explicação que tem mais sentido é que a comissão técnica do 49ers entendia que Alex Smith estava mais pronto para ser titular, enquanto Rodgers tinha problemas na mecânica do passe e demoraria para chegar à maturidade esportiva. Um dos integrantes da comissão técnica do 49ers à época era Mike McCarthy, então coordenador ofensivo e hoje técnico principal de Rodgers no Packers.

Alex Smith foi titular do San Francisco 49ers de 2005 até a metade de 2012, quando perdeu o lugar para Colin Kaepernick e acabou trocado, no ano seguinte, para o Kansas City Chiefs – curiosamente, Smith teve logo em 2013 a sua primeira aparição no Pro Bowl. Nolan foi demitido do cargo após a temporada 2008 e, desde então, nunca mais teve oportunidades como técnico principal – ele foi coordenador defensivo de Miami Dolphins e Atlanta Falcons, e no ano passado trabalhou como técnico de linebackers no San Diego Chargers.

Aaron Rodgers ficou três anos na reserva de Brett Favre e assumiu a titularidade em 2008. Desde então, o camisa 12 foi eleito o jogador mais valioso da liga duas vezes, em 2011 e 2014, e conquistou o Super Bowl XLV.

Comentários (1)

  • Fernando diz: 18 de julho de 2016

    Complicado de analisar. Hoje parece que foi um erro. Os fãs do 49ers quando analisam, em especial, as últimas duas temporadas ficam bem chateados. Mas, o Alex Smith é um jogador decente e se o San Francisco estivesse com ele ainda no elenco estaria melhor.

Envie seu Comentário