Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que ainda separa LeBron James da renovação com o Cavaliers

21 de julho de 2016 0
Bookmark and Share
LeBron faz contratos anualmente para maximizar ganhos no Cavs. Foto: Andy Lyons/Getty Images/AFP

LeBron faz contratos anualmente para maximizar ganhos no Cavs. Foto: Andy Lyons/Getty Images/AFP

LeBron James não vai deixar o Cleveland Cavaliers. Apesar de ter optado por se tornar agente livre, o jogador mais valioso das últimas finais da NBA já informou ao time que irá renovar o seu contrato. Mas, por enquanto, isso ainda não ocorreu. E a questão passa apenas por escolhas contratuais a ser tomadas pelo camisa 23 — o Cavaliers, claro, vai aceitar qualquer coisa para manter o seu grande astro satisfeito.

Leia mais sobre a NBA

Pelas regras contratuais da NBA, um jogador não pode receber um teto salarial em um vínculo de apenas uma temporada. Por isso, se assinar por um ano, LeBron pode receber no máximo US$ 27,6 milhões. Caso faça uma extensão longa, o valor pode chegar a US$ 30,9 milhões em 2016/2017.

A tendência é que James assine novamente, como fez desde que retornou a Cleveland, um contrato de dois anos com opção de deixá-lo antes, após uma temporada. Segundo especialistas no mercado, a expectativa é que LeBron finalmente assine um contrato longo em 2017, quando haverá um estouro no parâmetro salarial da NBA por conta do novo contrato de televisão com as franquias.

Envie seu Comentário