Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cheerleaders brasileiras do Dolphins falam sobre adaptação à NFL

02 de agosto de 2016 0
Bookmark and Share
Vera é uma das cheerleaders brasileiras em Miami. Foto: Dolphins/Divulgação

Vera é uma das cheerleaders brasileiras em Miami. Foto: Dolphins/Divulgação

O envolvimento da NFL com o mercado brasileiro tem aumentado nos últimos anos. Um exemplo disso é a entrada de cheerleaders brasileiras no Miami Dolphins – três fazem parte do time: Ana e Érica, de São Paulo, além de Vera, de Brasília.

— Eu era cheerleader de um time de futebol americano de Brasília. Sempre fui fã das cheerleader do time (Dolphins), seguia a página nas redes sociais. Eu nunca imaginei que um dia fosse estar aqui. Foi um sonho. E quem não quer morar em Miami, né? Juntei o útil com o agradável e agora estou aqui — contou Vera.

Leia mais sobre a NFL

A adaptação tem sido boa para as meninas brasileiras. Ana contou que há na Flórida uma grande curiosidade sobre a cultura do Brasil:

— Acho que, como todo brasileiro, sou muito receptiva e alegre, e essas são características muito importantes quando se é uma cheearleader. A troca de culturas e experiências também está sendo um ponto muito forte no time. Muitas meninas hoje procuram saber mais sobre músicas, comidas, lugares e principalmente sobre a língua portuguesa.

A cheerleader Érica revelou que está aprendendo mais sobre futebol americano a partir da mudança para os Estados Unidos. Ela acredita que a iniciativa pode ser seguida por mais pessoas no Brasil para que se interessem pelo esporte.

— Muitas pessoas ficam felizes em saber que estamos representando o Brasil de alguma forma no futebol americano e acabam se interessando pelo esporte. Só tinha visto pela televisão. Estou aprendendo verdadeiramente aqui — afirmou.

Ana, Érica e Vera foram selecionadas depois de uma seletiva de cheerleaders realizada pelo Miami Dolphins no Rio de Janeiro. Outras cidades latinas também receberam eventos do mesmo tipo.

Envie seu Comentário