Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

LeBron James diz que objetivo de sua carreira é "caçar o fantasma" Michael Jordan

02 de agosto de 2016 0
Bookmark and Share
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

LeBron James já é um dos maiores jogadores da NBA em todos os tempos. Mas, aos 31 anos, o ala do Cleveland Cavaliers ainda tem um objetivo bem claro: equiparar-se a Michael Jordan, amplamente considerado o maior da história. Em entrevista que será divulgada pela revista Sports Illustrated, o atual MVP das finais admitiu o desejo por se aproximar do próprio ídolo.

— A minha motivação é este fantasma que eu estou caçando. O fantasma jogava em Chicago — disse LeBron.

Leia mais sobre a NBA

Apesar de ambos serem talentosos e vencedores, construíram caminhos diferentes na NBA. Enquanto Jordan passou todo o auge da carreira no Chicago Bulls e só teve um rápido retorno às quadras em duas temporadas no Washington Wizards, James passou quatro anos e conquistou os dois primeiros títulos da carreira no Miami Heat antes de finalmente vencer no retorno ao Cleveland Cavaliers.

— Minha carreira é totalmente diferente da de Michael Jordan. O que eu passei é totalmente diferente do que ele passou. O que ele fez é inacreditável, e eu assisti a isso se desdobrar. Olhei muito para ele. É legal me colocar em uma posição de ser um dos grandes jogadores, mas se eu puder um dia me colocar em posição de ser o maior jogador, seria algo extraordinário — contou.

Michael Jordan conquistou seis títulos da NBA com o Chicago Bulls. Individualmente, foi MVP da temporada regular cinco vezes, teve seis prêmios de MVP das finais, foi ao All-Star Game 14 vezes (com três prêmios de MVP), foi para a seleção da temporada em 10 oportunidades e ainda conquistou o prêmio de defensor do ano uma vez.

LeBron James tem três títulos, dois com o Heat e um com o Cavaliers, foi MVP das finais nas três oportunidades, tem quatro prêmios de MVP da temporada regular, 12 aparições no All-Star Game, além de 10 escolhas para a seleção da temporada.

Pela seleção dos Estados Unidos, cada um tem dois ouros olímpicos _ Jordan em 1984 e 1992, e LeBron em 2008 e 2012.

Envie seu Comentário