O armador Russell Westbrook optou por ficar no Oklahoma City Thunder, ao contrário do antigo colega Kevin Durant. Enquanto o camisa 35 assinou com o Golden State Warriors na esperança de chegar ao seu primeiro título na NBA, Westbrook ainda tentará chegar ao anel em OKC e estendeu o vínculo com o Thunder por três anos e US$ 85 milhões.
Na coletiva em que a renovação foi oficialmente anunciada, Russell Westbrook não fez muita questão de esconder uma certa irritação com a decisão de Durant:
— Fiquei sabendo como todos vocês, no celular, nas redes sociais. Estava falando com Kevin no início do processo, mas nada depois. Recebi uma mensagem de texto dele. Foi isso.
Segundo a imprensa americana, Westbrook apenas apagou a mensagem. Quando perguntado se a opção de Durant doeu, Westbrook apenas disse:
— Doeu em quem?
Russell Westbrook chegou à NBA um ano depois de Kevin Durant. Com isso, não chegou a atuar no Seattle Supersonics como o ex-companheiro, mas atuou desde o início do Thunder em Oklahoma City. Com o time, ele chegou às finais da NBA, mas perdeu para o Miami Heat em 2012. Na temporada passada, a equipe chegou a ter uma vantagem de 3 a 1 sobre o Warriors nas finais do Oeste, mas sofreu a virada.