A carreira de quarterback da NFL parece ter terminado para Tim Tebow. Mas o vencedor do Heisman Trophy de 2007 ainda não desistiu de ser um esportista. Segundo a ESPN americana, o popular atleta dará início a uma carreira no beisebol e fará testes para buscar um espaço na Major League Baseball — se necessário, passará pelas ligas menores antes.
Tebow jogou beisebol no ensino médio. Ao longo do último ano, ele treinou como rebatedor e outfielder no Arizona e em Los Angeles. Sexton, agente de futebol americano do jogador, disse que apoia a sua decisão de buscar uma nova carreira.
Ex-jogador da Universidade da Flórida, Tim Tebow teve uma carreira brilhante no futebol americano universitário, mas não conseguiu repetir o sucesso na NFL. Depois de flashes de sucesso no Denver Broncos, foi trocado para o New York Jets com a chegada de Peyton Manning em 2012.
Sem sucesso em Nova York, foi cortado pelo Jets. Ele ainda teve passagens em pré-temporada por New England Patriots, em 2013, e Philadelphia Eagles, em 2015, mas não foi escolhido para ficar nos elencos de temporada regular nos dois casos. O atleta completa 29 anos nesta sexta-feira, e dificilmente teria espaço novamente na NFL.
Tebow, que é comentarista de futebol americano universitário na ESPN e cumprirá suas funções, fará um teste aberto aos 30 times da MLB no fim do mês.