Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jimmy Garoppolo teve estreia superior à de Tom Brady pelo Patriots

14 de setembro de 2016 0
Bookmark and Share
Garoppolo fez uma boa estreia como titular pelo Patriots. Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP

Garoppolo fez uma boa estreia como titular pelo Patriots. Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP

O quarterback Jimmy Garoppolo precisou assumir a função de titular no New England Patriots durante a suspensão de Tom Brady. Quando todos esperavam uma queda drástica no desempenho da equipe, o terceiro anista fez uma partida sólida e conduziu uma vitória difícil sobre o Arizona Cardinals fora de casa.

Leia mais sobre a NFL

O mais surpreendente é que Garoppolo teve uma estreia como titular melhor do que o próprio Tom Brady, em 2001 — em seu segundo ano, o jovem Brady substituía Drew Bledsoe e, em seguida, nunca mais perderia a posição.

A estreia de Brady como titular foi na semana 3 de 2001, em uma vitória por 44 a 13 sobre o Indianapolis Colts de Peyton Manning. O camisa 12 completou 13 de 23 passes para 168 jardas, sem touchdowns ou interceptações, com um rating de 79,6. Contra o Cardinals, Garoppolo completou 24 de 33 passes para 264 jardas e um touchdown, com rating de 106,1.

Claro que há algumas variáveis importantes. Enquanto Brady teve apenas uma semana de preparação, Garoppolo sabia desde a pré-temporada que seria o titular nos primeiros quatro jogos de 2016. Além disso, o camisa 10 tem um ano a mais de experiência na NFL.

Desde que Brady assumiu a titularidade em 2001, Garoppolo é apenas o segundo outro quarterback a ser titular por algum tempo no Patriots. Em 2008, quando o futuro integrante do Hall da Fama machucou o joelho, Matt Cassel foi titular em 15 partidas. Na estreia, em uma vitória por 19 a 10 sobre o New York Jets, completou 16 de 23 passes para 165 jardas, com um rating de 89,9.

Jimmy Garoppolo ainda fará mais três jogos como titular do Patriots — e o técnico Bill Belichick já garantiu que não há a menor possibilidade de ele tirar o lugar de Tom Brady. As próximas partidas são contra Miami Dolphins, Houston Texans e Buffalo Bills.

Envie seu Comentário