Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em família

01 de outubro de 2014 0

Prefeito de Antônio Carlos, Antônio Paulo Remor (PP), tem dupla motivação para comemorar a decisão do TRE, que não aceitou o pedido de impugnação protocolado pela oposição. Além da vitória, o progressista festeja o fato de ter sido defendido pelo neto, Felipe Remor Tonello, em parceria com o ex-procurador-geral de Biguaçu, Anderson Nazário.

Data

01 de outubro de 2014 0

Tribunal de Justiça, que está sob a presidência do desembargador José Antônio Torres Marques, promove sessão solene no dia 9 de outubro para comemorar os 123 anos da instituição. Na mesma data, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) completa 25 anos.
Na oportunidade, o ministro do STJ, Luiz Felipe Salomão, lança em Santa Catarina o livro Direito Privado – Teoria e Prática.

Adesão

01 de outubro de 2014 1

Raimundo Colombo (E) e Jandir Bellini (D), que está no quarto mandato como prefeito de Itajaí, se encontraram em Florianópolis. E o progressista declarou apoio ao projeto do governador, afirmando que se trata de um gesto de admiração.
Os dois têm laços de amizade há 30 anos. “SC precisa, neste momento, da reeleição de Colombo pelos projetos que o governador tem, pela seriedade e visão administrativa”, elogiou o prefeito.

Claudio Thomas

Batismo de sangue

01 de outubro de 2014 0

Elogiável a postura e a condução do desembargador Nelson Schaeffer Martins como governador interno de Santa Catarina, notadamente nestes últimos dias, quando o Estado está sob fogo cruzado da bandidagem.
Não tem sido fácil, mas o magistrado vem demonstrado competência e muita firmeza na tomada de decisões, conseguindo mobilizar todos os setores da Segurança Pública para uma resposta rápida. Trata-se, literalmente, de uma prova de sangue para qualquer governante.

Posicionamento

01 de outubro de 2014 0

A Comissão de Segurança da OAB-SC soltou nota posicionando-se sobre a nova onda de criminalidade. A entidade ressalta que confia na polícia, mas adverte para a necessidade de maiores investimentos, por parte do Estado, no combate à violência e à criminalidade.
A Ordem pede aumento de efetivo, mais recursos para equipamentos que deem suporte ao trabalho do setor de inteligência e punição rigorosa para quem facilitar comunicações ilegais a partir de cadeias, presídios e penitenciárias.

Tiroteio também na telinha

01 de outubro de 2014 0

Dois anos depois, Santa Catarina entra na antevéspera da eleição sofrendo nova onda de ataques, patrocinada pela bandidagem em diversas regiões. Os números não são precisos, mas dezenas de ônibus já foram incendiados, bases da PM atacadas e um ex-agente morto em Criciúma.
Em seu penúltimo programa eleitoral, o tucano Paulo Bauer, ainda mirando a possibilidade de chegar ao segundo turno, acionou a metralhadora giratória, entrando no clima. Todo o espaço foi destinado a mostrar cenas da violência e a expor o saldo do “salve-geral” (expressão usada pelos criminosos para liderar os ataques).
No fim da peça, entra o candidato questionando duramente a atual gestão, a quem responsabiliza pelo novo momento crítico. Segundo Bauer, em fevereiro de 2015, 30 chefões do crime organizado presos no Norte e Nordeste voltarão ao Estado, onde “não foi construído um presídio de segurança máxima e poucas vagas foram abertas”.
O tiroteio virtual tem o objetivo claro de tentar desestabilizar Raimundo Colombo nas horas que antecedem o pleito. Se a meta será atingida, inviabilizando a reeleição em turno único, só os próximos dias dirão.

Livro e homenagens

30 de setembro de 2014 0

Duas notáveis figuras da Igreja Católica, profundamente ligadas ao desenvolvimento social de Santa Catarina no século XX, serão homenageadas hoje, na Casa de José Boiteux. Trata-se do centenário de nomeação como Bispo de D. Joaquim Domingues de Oliveira e do centenário de nascimento de D. Afonso Nieuhs. Ambos foram arcebispos de Florianópolis.
A sessão solene, que ocorrerá às 19 horas, é promovida pela Academia Catarinense de Letras (ACL), Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC) e pela Faculdade Católica de Santa Catarina. A conferência será do Padre José Artulino Besen, membro da ACL. Após a palestra será lançado o livro “História da Igreja em Santa Catarina”, de autoria do próprio Besen.

Na estrada

30 de setembro de 2014 1

Já concentrado no Sul para os últimos dias de campanha, Eduardo Pinho Moreira caminhou com correligionários e apoiadores pelas ruas de Criciúma. E fez questão de conduzir a caravana pelo túnel construído quando o peemedebista foi prefeito da cidade e implantou o sistema de transporte integrado, ainda considerado o mais eficiente do Estado após 18 anos.
O vice-governador também recepcionou Raimundo Colombo e Dário Berger em périplo pela região.

Sua cara

30 de setembro de 2014 0

A semana do trânsito encerrou-se em Jaraguá do Sul mediante ação conjunta da prefeitura e polícias Civil e Militar, com uma blitz educativa.

Foram distribuídos adesivos, panfletos, botons, cartazes, além das peças publicitárias para rádio, jornal, TV, outdoors e mídias sociais. Em campanha pelas ruas da cidade, o tucano Paulo Bauer (E) recebeu um kit completo do prefeito Dieter Janssen (D).

 

Ricardo Portelinha

Terceira idade

30 de setembro de 2014 1

Milton Mendes, postulante do PT ao Senado, reforçou o compromisso de lutar pelo fim do fator previdenciário durante encontro com a Associação de Aposentados e Pensionistas de Joinville.
Há duas semanas, o gaúcho Paulo Paim, referência na defesa dos direitos dos aposentados, veio a SC emprestar apoio a Mendes. A proposta foi muito bem recebida pelos participantes do encontro.

Decência

30 de setembro de 2014 0

Com agenda intensa nas maiores cidades do Estado nestes últimos dias de campanha, Paulo Bornhausen tem reforçado o discurso de esta disputa é a da ética e da decência.
O postulante ao Senado também tem focado na saúde, falando em destinar mais recursos para o setor e em trazer um hospital da Rede Sarah ao Estado. Paulinho também prega que a Lei da Ficha Limpa precisa ser aperfeiçoada, pois ainda tem muitas brechas.

Aposta final

30 de setembro de 2014 0

Paulo Bauer está apostando suas fichas na conquista dos eleitores indecisos para o primeiro turno da campanha. E o expediente a ser mais utilizado na reta final é o velho e bom corpo a corpo com o eleitorado.
Ontem, o tucano fez caminhadas em Florianópolis e hoje, além de gravar os derradeiros programas eleitorais, ele participa do debate promovido pela RBS TV com os candidatos ao governo do Estado.

CURTAS

29 de setembro de 2014 0

Julgamento- Em princípio, o TSE deve julgar a cassação do prefeito de Brusque, Paulo Eccel, e de seu vice, Evandro de Farias, nesta terça-feira. Os dois são acusados de abuso de poder econômico durante o pleito de 2012, tendo perdido os mandatos nas duas primeiras instâncias. Eles ficaram nos cargos por força de liminar, até a manifestação do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Vale- Cláudio Vignatti e Milton Mendes concentraram a campanha de fim de semana no Vale do Itajaí. Lideraram caminhada em Blumenau, almoçaram com motoristas em Navegantes e acompanharam palestra no Congresso Catarinense de Micro e Pequena Empresa e Empreendedor Individual, em Itajaí.

Liberdade de expressão

29 de setembro de 2014 0

Tucanos que apoiam Aécio Neves à presidência estão comemorando decisão do ministro do TSE, Admar Gonzaga, que negou pedido da campanha de Dilma Rousseff para suspender propagandas do postulante do PSDB ao Planalto.

O magistrado considerou prudente proteger a liberdade de expressão e o princípio do contraditório. A peça em questão critica a aplicação de recursos, vultosos, do governo petista em um porto cubano. Enquanto isso, os terminais, inclusive os catarinenses, seguem à míngua.

Parceria

29 de setembro de 2014 0

Deputado federal Décio Lima está divulgando uma carta, na qual afirma ter conquistado R$ 745 milhões em recursos para Santa Catarina. Cita sua articulação para a chegada de verbas do PAC ao Estado e também do Pronatec.

O petista lembra ao eleitorado que foi o primeiro catarinense a presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a mais importante da Casa, além de ter coordenado o Fórum Parlamentar Catarinense em 2012.

Décio, que tem tudo para ser votado em todo Estado, está dobrando com 20 candidatos à estadual, inclusive com Ana Paula Lima, companheira na vida e na política.