Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2008

Zeca Pagodinho "Verdade"

30 de setembro de 2008 0

Postado por Cláudio Prisco

Em São Paulo

30 de setembro de 2008 0

Jorge Bornhausen tem lembrado com freqüência que o DEM apoiou Geraldo Alckmin (PSDB) tanto para o governo de São Paulo, em 2002, como à Presidência, em 2006, e cobra reciprocidade, pelo menos no comportamento político.

JKB volta a se reunir nas próximas horas com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem feito uma ponte com Alckmin. Bornhausen retorna a Florianópolis na sexta-feira.

Postado por Cláudio Prisco

Registro

30 de setembro de 2008 0

Na cerimônia de inauguração do Museu do Besc, na manhã de ontem, a senadora Ideli Salvatti recebeu emocionada uma `pequena homenagem` do fundador e primeiro presidente do Banco, Alcides Abreu, no governo Celso Ramos.

Ao lado do também ex-presidente, Eurides Mescolotto, Ideli fez questão de posar mostrando a carta, escrita a mão pelo professor Alcides, agradecendo o empenho da senadora na construção de uma saída para que “o Besc continuasse público e dos catarinenses”.

Está prevista para hoje a incorporação do Besc pelo Banco do Brasil!

Postado por Cláudio Prisco

Ressurgimento

30 de setembro de 2008 0

Maior fenômeno eleitoral de Santa Catarina na década de 70, o ex-senador Jaison Barreto rompeu o silêncio e voltou a freqüentar um palanque de campanha. Palanqueiro nato, Jaison participou de um comício do deputado Edison Piriquito (PMDB), em Balneário Camboriú, cidade onde fixou residência há mais de 20 anos.

Desfiliado do PSDB e amigo de Piriquito, Jaison Barreto pediu pelo candidato peemedebista e “não propriamente contra ninguém. Até porque a cidade apresenta três bons candidatos”, assinalou, sustentando a necessidade de alternância no poder.

Quanto à presença do governador de São Paulo, José Serra, em Balneário Camboriú, no sábado, participando de ato da campanha do deputado Dado Cherem, Jaison está convencido de que ele está é “escapando” da eleição na Capital paulista, onde ignora o tucano Geraldo Alckmin e torce pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM). Por isso estaria aceitando tanto convites pelo Brasil.

Postado por Cláudio Prisco

Ofensiva

30 de setembro de 2008 0

O TRE está intimando a coligação liderada pelo prefeito Dário Berger a oferecer explicações sobre eventual conexão entre a propaganda institucional da Prefeitura de Florianópolis e a propaganda eleitoral gratuita de sua candidatura à reeleição.

O procurador do PP, Alessandro Abreu, reuniu uma sucessão de fatos que “caracterizam abuso do poder econômico e utilização da máquina pública na campanha”. Ele está pedindo cassação do registro da candidatura e decretação da inelegibilidade de Dário, a partir de uma investigação judicial que já se encontra na 12 Zona.

Julgamento, quem sabe entre o 1 e o 2  turno.

Postado por Cláudio Prisco

Novamente no tapetão?

30 de setembro de 2008 0

O próprio comando do PMDB não acredita mais em reversão do quadro eleitoral de Criciúma, onde o deputado Clésio Salvaro (PSDB) já teria cristalizado uma intenção de voto capaz de assegurar a vitória no próximo domingo, mesmo se a eleição viesse a ser em dois turnos.

A estratégia peemedebista agora passa pela chegada do candidato Acélio Casagrande em segundo lugar, suplantando, nesta reta final, o petista Décio Góes. Concretizado esse feito, aí seria concentrar todo o esforço no Tribunal Regional Eleitoral, onde já tramitam dois processos contra a candidatura tucana.

A expectativa do PMDB é por mais quatro anos de Prefeitura de Criciúma, numa repetição do desfecho de 2004, quando o TRE cassou o então prefeito Décio Góes, que foi reeleito. Acélio seria hoje o Anderlei Antonelli de ontem, com apenas uma diferença: o cassado desta vez seria do PSDB.

Postado por Cláudio Prisco

Alicia Bridges "I love the nightlife"

29 de setembro de 2008 0

Postado por Cláudio Prisco

Alice in Chains "Down in a hole unplugged"

28 de setembro de 2008 0

Postado por Cláudio Prisco

Distantes

28 de setembro de 2008 0

Alguém tem notícias dos ex-deputados Antonio Carlos Vieira e Celestino Secco, que no último governo Amin (1999-2002) ocuparam as principais secretarias de Estado. Aliás, num determinado momento, Celestino respondeu por cinco.

Normalmente, nas campanhas com Esperidião ou Ângela Amin de candidatos, um dos dois as coordenava.

A dupla está literalmente sumida. Fora do circuito eleitoral.

Postado por Cláudio Prisco

Reação

28 de setembro de 2008 0

Foi só o ex-senador Jaison Barreto (que é tucano) ter participado de uma atividade de campanha do deputado Edison Piriquito (PMDB), para o vice-governador Leonel Pavan ter recrutado o governador de São Paulo, José Serra, para se engajar na mobilização em favor do deputado Dado Cherem (PSDB), neste sábado.

Postado por Cláudio Prisco

Geléia geral

28 de setembro de 2008 0

Anotem: PMDB e PP (rivais no plano estadual) estão coligados em 40 municípios catarinenses. Em sua esmagadora maioria, é verdade, de pequeno porte. Os pepistas são vice dos peemedebistas em 17 cidades e o inverso em outras 11. Na dúzia que sobra, composições sem necessariamente implicar em dobradinha.

Tudo em nome da farra eleitoral, que ignora os preceitos programáticos e ideológicos!

Postado por Cláudio Prisco

Reflexos 2010

28 de setembro de 2008 0

Soou a sirene de alerta na direção estadual do PMDB. É que pelo andar da carruagem, o partido está ameaçado de não eleger prefeito em nenhuma das seis principais cidades do Sul do Estado, reduto político do presidente Eduardo Moreira.

Enquanto que o PSDB é favorito em Criciúma (Clésio Salvaro), Tubarão (Manoel Bertoncini) e Imbituba (Beto Martins), o PP em Araranguá (Mariano Mazzuco) e Içara (Heitor Valvassori). De quebra, o PT em Laguna (Célio Antônio), terra natal do ex-governador.

Em compensação, os irmãos Berger (Dário e Djalma) lideram em Florianópolis e São José, duas das quatro cidades com maior eleitorado em Santa Catarina.

Postado por Cláudio Prisco

Preocupação

28 de setembro de 2008 0

O esforço do esquema de campanha de Dário Berger é liquidar a fatura no primeiro turno. Dois são os principais temores: a aglutinação dos adversários para tentar derrotá-lo no turno decisivo e a influência (negativa) que a vitória de Djalma Berger (São José) poderia produzir em Florianópolis.

Tendo Dário iniciado sua vida política na cidade vizinha, o eleitor da Capital poderia raciocinar que a eleição dos dois irmãos poderia representar demasiada força a uma mesma família.

Postado por Cláudio Prisco

Al Stewart "Year of the cat"

27 de setembro de 2008 0

Postado por Cláudio Prisco

Esquerda dividida

27 de setembro de 2008 0

O PT reagiu à nota assinada por João Ghizoni, coordenador da campanha de Ângela Albino (PCdoB) em Florianópolis, de que o partido auxilia outras candidaturas (numa alusão a Esperidião Amin), inviabilizando a formação de alianças mais amplas.

Murilo Silva, que comanda a campanha de Nildomar Freire, lamenta “a ausência de lucidez”, lembrando que “o PT fez um enorme esforço para estar junto, mas foi engessado por uma decisão nacional do PCdoB em lançar candidaturas próprias em todo o Brasil”.

E completou: “respeitamos o encaminhamento, mas infelizmente, atropelou a possibilidade de dar ao PT, uma agremiação muito mais organizada e estruturada do que o PCdoB, a cabeça da chapa. Além do mais, durante as reuniões para as alianças, o PCdoB insistia em compor com o PSB, sentando à mesa com o ‘socialista’ Djalma Berger”.

Postado por Cláudio Prisco