Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 agosto 2009

Frase

08 de agosto de 2009 0

“Quando cheguei para tomar conta do galinheiro, não tinha nenhuma galinha aqui”.

Fernando Bezerra, senador do PTB, ministro da Integração Nacional de FHC, negando que fosse a raposa no galinheiro da Sudene.

Postado por Cláudio Prisco

Experiência

08 de agosto de 2009 0

O deputado federal João Matos (PMDB) está desde ontem em Fortaleza para conhecer o Centro de Vocação Tecnológica Portuário das Docas, do Ministério de Ciência e Tecnologia. Ele destinou recursos de suas emendas individuais para a implantação, em Navegantes, da primeira unidade do CVT em Santa Catarina.

Postado por Cláudio Prisco

Candidato

08 de agosto de 2009 0

Walter da Luz já decidiu que vai concorrer à Assembleia. Se não for pelo PSDB, já recebeu convites do PSB e do próprio DEM.

Postado por Cláudio Prisco

Constrangimento

08 de agosto de 2009 0

Vale lembrar que Juca foi o relator do processo que cassou Juarez Silveira em meio ao escândalo da “Moeda Verde”.

Postado por Cláudio Prisco

Ataque

08 de agosto de 2009 0

Em reunião no meio da semana, com mais de 100 tucanos presentes, Juca mandou um recado claro: “O PSDB precisa de gente séria, que tenha uma boa imagem na cidade. Por isso, não pode abrir as portas para qualquer um”.

Postado por Cláudio Prisco

Ameaça

08 de agosto de 2009 0

Walter da Luz (Juca), que foi vereador e candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado César Souza Júnior (DEM), em 2008, já mandou avisar à cúpula estadual que bate em retirada, levando junto várias lideranças.

Postado por Cláudio Prisco

Restrição

08 de agosto de 2009 0

Se o empresário Guilherme Grillo condicionar sua filiação no PSDB de Florianópolis ao ingresso do ex-vereador Juarez Silveira, hoje sem partido, o ninho dos tucanos na Capital tem tudo para abrir um rombo.

Postado por Cláudio Prisco

Contraponto

08 de agosto de 2009 0

O vice-prefeito de Florianópolis, João Batista Nunes (PR), contesta o vereador João Amin (PP), que acusa a Prefeitura de ter pedido o prazo para apresentação de projetos para o setor de saneamento básico, conforme registrou ontem o “Canal Aberto”.

Segundo o vice, o prefeito Dário Berger entregou no último dia 27 ao secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, um pacote de obras de macrodrenagem, que necessitam serem realizadas com urgência na Capital para evitar alagamentos.

A reivindicação total de Florianópolis, englobando 34 obras, é de 43 milhões. Nesta primeira etapa, onde foram definidas as 17 obras prioritárias, serão necessários R$ 20 milhões.

Postado por Cláudio Prisco

No Estado

08 de agosto de 2009 0

O 17º Congresso Nacional de Municípios Portuários, encerrado ontem em Santos, definiu que a próxima edição do evento, em maio de 2010, acontecerá em Santa Catarina, na cidade de Imbituba.

Diante de 85 representantes de municípios portuários brasileiros, o prefeito Beto Martins arrancou por unanimidade a sede do próximo encontro, o que tornará Imbituba ainda mais conhecido pelos administradores e investidores da área portuária.

Em jogo, projetos de revitalização, novas tecnologias, qualificação profissional e mecanismos de participação das cidades na gestão dos portos.

Postado por Cláudio Prisco

Integração

08 de agosto de 2009 0

Como tem feito todos os anos, o BRDE realizou ontem mais uma capacitação para gerentes das 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional do Estado. O objetivo é proporcionar conhecimento sobre as linhas de crédito e oportunidades de crescimento oferecidas pelo Banco.

Segundo os diretores Casildo Maldaner e Renato Vianna, que representam Santa Catarina, as SDR`s podem não apenas ampliar sua atuação, como também permitir aos empreendedores esclarecimentos iniciais sobre os procedimentos do BRDE, sem precisar se deslocar à Capital.

Postado por Cláudio Prisco

Polêmica

08 de agosto de 2009 0

 “Precisamos buscar o consenso, um valor que atenda as necessidades dos trabalhadores e empresários catarinenses, e que seja coerente com o atual momento econômico brasileiro, delicado face à crise internacional”.

A manifestação é do presidente da Fecam, Ronério Heiderscheidt, sobre o novo salário mínimo regional de Santa Catarina. O prefeito de Palhoça se colocou à disposição para intermediar um entendimento entre o governo estadual e as federações empresariais.

A Fecam já encaminhou, para todos os 293 municípios catarinenses, informações a respeito da proposta, aproveitando para recolher sugestões.

Postado por Cláudio Prisco

Luz vermelha

08 de agosto de 2009 0

A arrecadação estadual de julho registrou um crescimento de 8,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Num comparativo com junho de 2009, o recuo foi superior a R$ 82 milhões.

Julho normalmente costuma registrar quedas na receita e, para agravar o quadro, os repasses da União também sofreram uma redução, com destaque para o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), que teve sua alíquota minorada pelo governo Lula.

Em compensação, a partir de agosto funcionários da Segurança Pública e professores recebem benefícios recentemente concedidos pelo governo Luiz Henrique.

Postado por Cláudio Prisco

Emedebista

08 de agosto de 2009 0

A morte de Eugênio Doin Vieira, ontem em São Paulo, levou o governador Luiz Henrique a decretar luto oficial no Estado por três dias. Fundador do MDB e deputado federal cassado pela Revolução em 1969, ele também foi secretário da Fazenda no governo Celso Ramos, antes da ditadura impor o bipartidarismo.

Funcionário de carreira do Banco do Brasil e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Doin trocou Florianópolis pela Capital paulista, onde começou a advogar na área tributária. Na segunda metade da década de 80, já no governo Sarney, foi indicado por Pedro Ivo Campos para a presidência nacional do Iapas.

Doin Vieira (82 anos) era pai do ex-governador Paulo Afonso Vieira, que está desde ontem em São Paulo, acompanhando o velório. O corpo será cremado hoje. 

Postado por Cláudio Prisco

Contrariedade

08 de agosto de 2009 0

O PMDB de Joinville não teve e não tem nada a ver com possíveis manobras que estejam ocorrendo com a finalidade de prejudicar os partidos que compõe a tríplice aliança e lamenta que seguidamente lideranças tucanas e liberais venham tentar desestabilizar a relação harmoniosa que o diretório municipal possui com o governador Luiz Henrique.

A observação partiu do secretário da executiva peemedebista de Joinville, Clailton Breis, reagindo à repercussão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral no processo movido pelo Ministério Público Eleitoral contra os deputados estaduais Nilson Gonçalves (PSDB) e Darci de Matos (DEM).

Postado por Cláudio Prisco

Nominata liberal

08 de agosto de 2009 0

 Depois de eleger três deputados federais em 2006 e hoje só contar com Paulo Bornhausen (antes de Gervásio, Nelson Goetten assinou ficha no PR), o DEM deseja montar uma nominata de pelo menos 12 candidatos.

Ao natural, Bornhausen e o deputado estadual Onofre Agostini carimbam o passaporte para Brasília, mas querem seguir para Câmara acompanhado de um terceiro. Por isso, querem montar uma chapa proporcional com densidade.

Além de Patrício Destro, outras três pré-candidaturas já estão estabelecidas: o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Ivo Konnel; o vice-prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori; e a vereadora de Criciúma, Romana Remor.

Os outros seis nomes vão ser pinçados ao longo do ano pelo senador Raimundo Colombo.

Postado por Cláudio Prisco