Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 agosto 2009

Dionne Warwick "I`II never love this way again"

18 de agosto de 2009 0

Postado por Cláudio Prisco

Frase

18 de agosto de 2009 0

“Quem conhece política sabe como ela é feita há 500 anos no Brasil. Não vamos ser hipócritas”.

Silvio Pereira, ex-secretário-geral do PT nacional, justificando o uso de caixa dois na campanha eleitoral, em 2005.

Postado por Cláudio Prisco

Respaldo

18 de agosto de 2009 0

A juíza Giovana Guimarães Cortez considerou que a lei autoriza o poder público a contratar sem licitação artistas consagrados pela crítica ou pela opinião pública. Toda a polêmica remonta a 1998, quando Juarez fez a criação de um painel para o Centreventos Cau Hansen.

Postado por Cláudio Prisco

Desautorizados

18 de agosto de 2009 0

O Ministério Público – Federal e de Santa Catarina ficou a ver navios. A Justiça Federal julgou improcedente a ação civil pública por improbidade administrativa contra o artista plástico Juarez Machado e o ex-presidente da Fundação Cultural de Joinville, Edson Busch Machado.

Postado por Cláudio Prisco

Divisão

18 de agosto de 2009 0

Dos 114 municípios em que o PMDB de Santa Catarina elegeu prefeito em 2004, o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), apoiado pelo governador Luiz Henrique, levou a melhor em 63, contra 51 de Lula da Silva, no pleito de 2006.

Postado por Cláudio Prisco

Sul

18 de agosto de 2009 0

O PMDB de Santa Catarina desempatará na direção do PSDB de José Serra ou do PT de Dilma Rousseff? Se depender exclusivamente do governador Luiz Henrique, em sintonia com os peemedebistas gaúchos. Agora, prevalecendo à posição do presidente Eduardo Moreira, o PMDB catarinense fará coro com o governador do Paraná.

Postado por Cláudio Prisco

Opções

18 de agosto de 2009 0

Enquanto o governador Roberto Requião abriu voto em favor de Dilma Rousseff, o PMDB do Rio Grande do Sul resolveu dar sustentação ao governo de Yeda Crusius (PSDB), justamente para conter o avanço da candidatura do ministro Tarso Genro (PT).

Postado por Cláudio Prisco

Emblemático

18 de agosto de 2009 0

Nem só de articulação política vive o gabinete do secretário de Coordenação e Articulação, Valdir Cobalchini. Ontem, representando o governador, ele recebeu a visita do empresário Ângelo Fantin, 81 anos, fundador da empresa Parati, uma das maiores fabricantes de alimentos do Brasil.

Fantin nasceu na Itália, chegou ao Brasil ainda jovem e fundou a empresa Parati, em São Lourenço do Oeste. Cobalchini, apesar de ter construído a sua carreira política baseado em Caçador, nasceu em São Lourenço e ainda mantém fortes vínculos com o município. 

Postado por Cláudio Prisco

Aposta petista

18 de agosto de 2009 0

A senadora Ideli Salvatti usou o exemplo da atuação do Instituto Militar de Engenharia (IME) no porto de São Francisco do Sul, para defender a realização da obra de recuperação do Porto de Itajaí pelo Exército.

“Pelo valor previsto para recuperar dois berços, o Exército está recuperando três em São Francisco do Sul”, disse Ideli, ao acompanhar os dois integrantes do IME que estiveram ontem em Itajaí.

A engenheira civil Maria Esther Soares Marques e o capitão Antônio Carlos Guimarães, doutor em geotecnia, farão um relato à equipe do IME, no Rio de Janeiro, que apresentará ainda esta semana um estudo com a proposta do Exército para a realização da obra, inclusive com prazo para sua finalização. 

Postado por Cláudio Prisco

Leitura

18 de agosto de 2009 0

Engana-se redondamente quem imagina que a senadora Maria Silva não vai crescer na corrida sucessória do aproximo ano, especialmente se merecer o respaldo dos ex-presidenciáveis Cristovam Buarque (PDT) e Heloísa Helena (PSOL).

Há muito petista por aí (inclusive aqui em Santa Catarina), que não assimila a ministra Dilma Rousseff como candidata, mas que não votaria no tucano José Serra.

Petistas que tem o DNA partidário, vinculam Dilma ao Presidente Lula, que impôs sua candidatura, e Marina ao PT que subiu a rampa do Planalto em 2002, mas hoje desfigurado pelo exercício do poder.

Postado por Cláudio Prisco

Confronto

18 de agosto de 2009 0

O período para o qual Gerson Basso foi eleito presidente do partido expirou, mas ele continua respondendo pelo comando da sigla, mesmo que informalmente, enquanto a direção nacional não se manifesta sobre uma nova composição da executiva estadual.

Basso, que tem trânsito com a cúpula, em Brasília, não quer conversa com Ivan Naatz e Cláudio Fischer, a quem se refere como “oitavo suplente de deputado e empresário falido que sumiu do Estado”.

Na eleição para o Senado, em 2006, Gerson Basso totalizou quase 300 mil votos. 

Postado por Cláudio Prisco

Divisão

18 de agosto de 2009 0

O Partido Verde vive um bom momento no plano nacional, com a provável filiação da senadora Maria Silva para concorrer à Presidência, em 2010, mas em Santa Catarina está irremediavelmente rachado.

O advogado Gerson Basso entrou em rota de colisão com o suplente de deputado estadual Ivan Naatz e o empresário Cláudio Fischer, o que compromete, na raiz, a unidade do PV no Estado.

Postado por Cláudio Prisco

Fechados

18 de agosto de 2009 0

Em ritmo de campanha, os deputados João Matos e Rogério Peninha Mendonça cumpriram extensa agenda pelo Médio e Alto Vale do Itajaí no final de semana.

Nos 10 municípios visitados, Matos reafirmou que não vai disputar uma vaga na Câmara, em 2010, e apóia a candidatura de Peninha para deputado federal.

Duas são as alternativas de João Matos: composição majoritária, em chapa pura do PMDB, ou uma candidatura ao Parlamento do Mercosul. 

Postado por Cláudio Prisco

Folclore

18 de agosto de 2009 0

Casildo Maldaner, diretor de operações do BRDE, esteve em Rio do Sul para participar da abertura da 7º Feira Multisetorial, promovida pela Associação Empresarial da cidade.

Além de visitar o prefeito Milton Hobus (DEM), que fez questão de dizer que Maldaner retornará ao Senado, já que é suplente de Raimundo Colombo, o peemedebista aproveitou para conceder uma entrevista a uma emissora local.

Casildo Maldaner sabatinado pelo apresentador Neri Conte, que pilota o divertido programa “Na Boca do Povo”. Entre dentadas em rollmops, ovos de codorna e morcilha, Maldaner falou de sua história política, de economia e planos para o futuro.

Postado por Cláudio Prisco

Alternativas majoritárias

18 de agosto de 2009 0

Hugo Biehl já decidiu que só concorrerá ao governo, até porque nas duas últimas eleições disputou o Senado (2002) e como candidato a vice-governador, em 2006.

Em compensação, Ângela Amin, que já concorreu em 1994 e perdeu para o peemedebista Paulo Afonso Vieira no segundo turno, poderia buscar a reeleição à Câmara se vier a ser suplantada por Biehl nas prévias.

Neste caso, Esperidião Amin poderia formar dobradinha com Hugo Biehl, entrando na briga por uma das duas cadeiras ao Senado.

Postado por Cláudio Prisco