Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 21 agosto 2009

Dionne Warwick "Don`t make me over"

21 de agosto de 2009 0

Postado por Cláudio Prisco

Frase

21 de agosto de 2009 0

“Muito francamente, os professores são os únicos profissionais que ensinam nossas crianças”.

Dan Quayle, vice-presidente de George Bush.

Postado por Cláudio Prisco

Fórmula

21 de agosto de 2009 0

À esteira da Política Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação, o governo do Estado planeja algo de concreto para contenção da excessiva litorização. Desconcentração científica é a senha. As Secretarias de Desenvolvimento Regional podem ser contempladas com R$ 1 milhão para fazer valer a vontade científica local.

Postado por Cláudio Prisco

Sucessão

21 de agosto de 2009 0

Adelino Roberto Toigo, que hoje responde pela diretoria de Polícia do Interior é nome cotado para suceder o delegado Maurício Eskudlark, no comando da Polícia Civil do Estado. Eskudlark será candidato á Assembleia.

Postado por Cláudio Prisco

Nome

21 de agosto de 2009 0

O vice-governador Leonel Pavan aproveitou a viagem a Lages para a entrega do 11º Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2009, ontem à noite, para acertar os detalhes da candidatura à deputada federal do vice-prefeito Luis Carlos Pinheiro (PSDB).

Postado por Cláudio Prisco

Mapeado

21 de agosto de 2009 0

O ex-deputado Jorge Gonçalves, que militou no PMDB por longos anos, está prestes a assinar ficha no PV. Só depois, a cúpula nacional vai nomear a nova executiva estadual.

Postado por Cláudio Prisco

Indicação

21 de agosto de 2009 0

O deputado federal João Alberto Pizzolatti já deixou bem claro que se Ângela Amin optar por concorrer ao Senado, ele bate chapa com ela na convenção do PP. Essa circunstância pode levar Esperidião Amin ser o candidato, com Hugo Biehl para o governo.

Postado por Cláudio Prisco

Parceria

21 de agosto de 2009 0

Acordo de cooperação foi fechado ontem pelo governo Lula com instituições da Noruega. Haverá transferência de tecnologia para o Brasil, além de intercâmbio acadêmico e pesquisa entre os dois países. Em novembro, uma comitiva norueguesa virá a Brasília para por em prática os protocolos firmados.

O ministro Altemir Gregolin passou a semana em Trondheim, onde participou do AquaNor, um dos maiores eventos de pesca e aqüicultura do mundo.

Postado por Cláudio Prisco

Avanço

21 de agosto de 2009 0

O secretário da Administração, José Nei Ascari, apresentou ao governador o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico. O programa possibilitará o manuseio e a gestão de documentos oficiais pela via eletrônica em todos os órgãos do governo do Estado, reduzindo a níveis mínimos a utilização de papel.

“Com isso vamos acabar de vez com o papelório e o carimbório na administração estadual, além de reduzirmos significativamente os custos”, observou Ascari.

O SPG-e será implantado em 15 de setembro como projeto-piloto na Secretaria da Administração e começará a ser descentralizado no final do ano.

Postado por Cláudio Prisco

Importância

21 de agosto de 2009 0

O plenário da Câmara aprovou a emenda do deputado Celso Maldaner (PMDB), que cria o comitê de revisão da dívida previdenciária dos municípios. De todos os partidos, somente o PT votou contra a proposta, que havia sido vetada pelo presidente Lula.

O comitê tem por finalidade proceder o encontro de contas entre débitos e créditos previdenciários dos municípios e do Regime Geral de Previdência Social.

“Os municípios não terão que confessar dívidas e aceitar valores que antes não poderiam ser discutidos e reavaliados. Agora só paga o que realmente se deve”, alertou Maldaner.

Postado por Cláudio Prisco

Tripé

21 de agosto de 2009 0

Num mesmo dia, o vice Leonel Pavan conversou pelo telefone com os governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais), além do ex-presidenciável Geraldo Alckmin, hoje secretário do Desenvolvimento Econômico de Serra.

Pavan acertou os detalhes da visita política de Aécio, na próxima segunda-feira, em Florianópolis. Com os paulistas, troca de informações sobre projetos bem sucedidos no governo tucano, como forma de interagir com Santa Catarina.

Postado por Cláudio Prisco

Perfil

21 de agosto de 2009 0

Tanto o governador Luiz Henrique (PMDB), quanto o ex-senador Jorge Bornhausen, estão querendo trazer o ex-prefeito e ex-deputado Amílcar Gazaniga para a vida pública.

Candidato a governador em 1986, Gazaniga desfiliou-se do PP e hoje está sem endereço partidário. LHS e JKB gostariam de tê-lo na nominata à Assembleia, pela sua experiência e capacidade de articulação.

Hoje, Amílcar Gazaniga presta uma colaboração informal ao prefeito de Itajaí, Jandir Belini (PP).

Postado por Cláudio Prisco

Na estrada

21 de agosto de 2009 0

Raimundo Colombo acredita que “a senadora Ideli deve ter feito tal afirmação inverídica devido ao conturbado momento em que vive, tendo que defender o senador José Sarney” e sente muito que “ela se preocupe mais em acompanhar o ‘ponto’ dos colegas do que atender o anseio da sociedade pela moralização do Senado”.

Depois de uma escala em São Paulo, Colombo desembarca hoje em Rio do Sul, dedicando à tarde de sexta-feira e o sábado para um roteiro pelo Alto Vale do Itajaí, na companhia do prefeito Milton Hobus, hoje uma das lideranças do DEM mais ligadas ao pré-candidato ao governo.

Raimundo Colombo se encontrou com os liberais de Jaraguá do Sul, antes de seguir para Brasília, no início da semana. Na mesa, a prefeita Cecília Konell e o ex-deputado Ivo Konell, que o senador lançou candidato à Câmara Federal. 

Postado por Cláudio Prisco

Estocadas

21 de agosto de 2009 0

O senador Raimundo Colombo (DEM) liga para esclarecer que, assim como faz todas as semanas, esteve sim trabalhando nesta quarta-feira, ao contrário do que insinuou a senadora Ideli Salvatti (PT), no “Canal Aberto” de ontem.

Tanto que um dos projetos de autoria dele, o que beneficia os municípios em estado de calamidade pública, com diminuição da burocracia e liberação imediata da cota-parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entrou na pauta da Comissão de Justiça. A proposta não foi votada porque o presidente da Comissão, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), suspendeu a sessão.

Postado por Cláudio Prisco

Carlito quer recursos para a Saúde

21 de agosto de 2009 0

No dia em quem o Ministério da Saúde manifesta confiança na regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por Estados e municípios, o prefeito Carlito Merss (PT) vem a público declarar apoio à Contribuição Social para a Saúde (CSS), idealizada para compensar o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

A nova Contribuição seria exclusiva para a saúde, com alíquota de 0,10% sobre a movimentação financeira. A CSS proporcionará a arrecadação de aproximadamente R$ 12 bilhões anuais para o setor, o que é visto com bons olhos pelo prefeito de Joinville, que acredita que a Câmara deverá apreciar e votar a emenda a tempo de implementá-la para 2010.

Paralelamente, Carlito tem participado de articulações com os prefeitos de São Paulo, Gilberto Kassab, (DEM), e Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) para ressuscitar a própria CPMF. “Como prefeito, sinto na pele a falta dos recursos da CPMF. Esse ano, em Joinville, os investimentos em saúde vão bater na casa dos 30%”, revelou.

Carlito Merss está convencido de que “esse dinheiro está fazendo falta”, até pelo aumento das demandas da área da saúde. Integrado à mobilização, o prefeito de Joinville considera justa a divisão do bolo dos 0,38%: 0,20% para as Prefeituras, 0,10% para a previdência dos aposentados e 0,08% para o fundo de combate à pobreza, criado pelo então senador Antonio Carlos Magalhães.

Ele identifica outra vantagem da CPMF: “controle na emissão do cheque, coibindo a lavagem de dinheiro, aquele dinheiro sujo movimentado por traficantes e bandidos”. 

Postado por Cláudio Prisco