Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 dezembro 2009

Frase

19 de dezembro de 2009 0

“Tachar um crime de hediondo é admitir que existe crime adorável”.

José Carlos Dias, advogado e ministro da Justiça do governo FHC.

Postado por Prisco

Perda

19 de dezembro de 2009 0

O ex-prefeito de São Joaquim, Newton Fontanella, faleceu na madrugada de ontem, aos 56 anos, vítima de câncer. Téio, como era conhecido, era médico-cirurgião.

Postado por Prisco

Alívio

19 de dezembro de 2009 0

A exoneração de Cavallazzi seria a melhor forma de amenizar o brutal desgaste político acumulado por Dário, em dezembro, raciocinam colaboradores que privam da intimidade do prefeito.

Postado por Prisco

Explosivo

19 de dezembro de 2009 0

No novo escândalo que está prestes a estourar, pelos menos dois secretários de Estado seriam alcançados.

Postado por Prisco

Degola

19 de dezembro de 2009 0

Tendo em vista as trapalhadas na condução do programa de fim de ano em Florianópolis, especialmente na polêmica em torno da árvore de Natal, o prefeito Dário Berger pode estar se convencendo da necessidade de demitir o secretário de Turismo, Mário Cavallazzi.

Postado por Cláudio Prisco

Espaço

19 de dezembro de 2009 0

O PMDB já está se articulando para recuperar o espaço perdido na Secretaria da Fazenda, Embora os fiscais Pedro Mendes e Anastácio Martins sejam técnicos reconhecidamente competentes, com três décadas de atuação fazendária, o partido também os indicou para as posições que ocupavam.

Postado por Prisco

Desempenho

19 de dezembro de 2009 0

Com 32% de investimento em educação e 17% em saúde, a Prefeitura de Palhoça teve suas contas de 2008 aprovadas pelo TCE, sem restrições ou ressalvas. Para o prefeito Ronério Heiderscheidt, esse desfecho foi fundamental, ainda mais que o peemedebista hoje presidente a Federação Catarinense dos Municípios.

De quebra, a atual administração municipal fecha o ano com um superávit orçamentário de R$ 10 milhões, a primeira parcela do décimo terceiro salário dos servidores pago em abril e, a segunda, depositada no último dia 10.

O salário de dezembro foi repassado ontem.

Postado por Prisco

Abuso

19 de dezembro de 2009 0

Levantamento técnico comandado pelo engenheiro Ricardo Saporiti concluiu que o andamento das obras de duplicação do trecho Sul da BR-101 não está de acordo com o cronograma anunciado pelo Dnit esta semana.

Pelo ritmo tartaruga, a duplicação dificilmente estará pronta em cinco anos, o que implicaria em praticamente uma década para sua execução, o que por si só é uma prova sublime de incompetência.

Em janeiro, a entidade que congrega as principais federações empresariais de Santa Catarina vai solicitar uma audiência ao presidente Lula, a fim de relatar a absurda situação.

A cabeça do diretor geral do Dnit pode estar á premio!

Postado por Prisco

Nova fase

19 de dezembro de 2009 0

A senadora Ideli Salvatti e o 1º sargento do Exército Jeferson da Silva Figueiredo casam-se hoje, em Florianópolis. Além do compromisso civil, haverá uma cerimônia religiosa que será conduzida por Gilberto Carvalho, amigo da líder do governo no Congresso há mais de trinta anos e atual chefe do gabinete do presidente Lula.

Amanhã, Ideli e Figueiredo embarcam para a Itália, de onde retornam no dia 5 de janeiro. O roteiro inclui as cidades de Roma, Siena, Florença, Pisa, Gênova, Pádua, Veneza, Assis e Perúgia.

Postado por Prisco

Hipocrisia

19 de dezembro de 2009 0

Essa conversa mole de que o Tribunal de Justiça e o Ministério Público Estadual estão atuando de maneira exemplar neste episódio envolvendo o vice Leonel Pavan, não passa de uma grande heresia.

Os dois Poderes em Santa Catarina estão apenas cumprindo com sua obrigação legal e constitucional. Nada, além disso. A postura de independência e imparcialidade está inerente ao exercício de suas atribuições.

Não é porque cabe ao governador a nomeação do procurador-geral de Justiça e dos desembargadores do TJ, que o desatrelamento merece ser comemorado por bajuladores de plantão.

Postado por Prisco

Incógnita

19 de dezembro de 2009 0

Por que razão a mídia nacional não fez, até agora, praticamente nenhum registro sobre o indiciamento do vice Leonel Pavan, também denunciado pelo Ministério Público Estadual na Operação Transparência?

Em meio a seguidos e freqüentes escândalos, seguramente a indiferença não seria por falta de interesse.

Seria por falta de consistência no relatório da Polícia Federal? 

Postado por Prisco

Pavan deve desistir da posse em janeiro

19 de dezembro de 2009 0

Na entrevista que concedeu ao Grupo RBS, que será publicada neste domingo pelo AN, o vice Leonel Pavan admitiu, pela primeira vez, não assumir o governo no dia 5 de janeiro, conforme estava combinado com Luiz Henrique, desde a metade do ano.

Antes de oferecer uma posição oficial, possivelmente entre segunda e terça-feira, Pavan ficou de trocar idéias com familiares e amigos, lideranças do PSDB e o próprio governador LHS, neste fim de semana. A tendência é que puxe o freio de arrumação, desistindo da posse.

Por mais que esse gesto do vice possa ser interpretado como uma auto-condenação, a conclusão é de que a investidura a qualquer custo, daqui duas semanas, também poderia ser encarada pelo Poder Judiciário como uma provocação, ignorando a decisão que o Tribunal de Justiça terá que tomar a partir de fevereiro, depois das pesadas manifestações da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual.

De que adiantaria assumir no próximo dia 5, enfrentando mobilizações populares de protesto, sem falar na ofensiva política dos adversários. E mais: na hipótese do TJ acolher a denúncia-crime do MPE, Leonel Pavan poderia ser obrigado a devolver o governo a Luiz Henrique, antes do prazo fatal da renúncia, previsto para 3 de abril.

Assim, seria mais sensato aguardar o veredicto do Tribunal, que eventualmente até poderia legitimar sua posse, se a maioria dos 50 desembargadores entender por não acatar a denúncia do procurador-geral de Justiça.

Extra-oficialmente, a informação que corre nos bastidores do Centro Administrativo é que o governador de São Paulo, José Serra, teria aconselhado Pavan a usar de cautela, até como forma do episódio catarinense não contaminar o cenário nacional da disputa presidencial, ainda mais agora que o governador mineiro, Aécio Neves, abriu mão de sua pretensão dentro do PSDB.

Postado por Prisco