Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 19 fevereiro 2011

Andrea Bocelli "La voce del silenzio"

19 de fevereiro de 2011 0

Frase

19 de fevereiro de 2011 0

Sem dinheiro, honra é uma enfermidade.
Jean Racine, dramaturgo francês.

Dupla

19 de fevereiro de 2011 0

Casildo Maldaner também vai fazer parte da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Ligação

19 de fevereiro de 2011 0

O presidente da Celesc, Antônio Gavazzoni, que esteve em Brasília para reunião na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aproveitou para conversar com Luiz Henrique.

Providencial

19 de fevereiro de 2011 0

Agostini quer que a posse dos prefeitos e governadores aconteça no dia 3 de janeiro e a do presidente da República no dia 4, favorecendo a presença até de lideranças internacionais.

Iniciativa

19 de fevereiro de 2011 0

Deputado Onofre Agostini ingressou na Câmara com Proposta de Emenda à Constituição, que pretende alterar a data de posse dos comandantes do poder executivo nas três esferas.

Raciocínio

19 de fevereiro de 2011 0

“Um quarto da história do PT, nós estivemos no poder. Temos que refletir sobre isso”, observou Ideli Salvatti, durante o encontro do partido, em Florianópolis.

Detalhe

19 de fevereiro de 2011 0

A Secretaria Nacional de Juventude é vinculada à Secretaria Geral da Presidência da República, sob o comando do paranaense Gilberto Carvalho, que é amigo de longa data da ministra Ideli Salvatti.

Rumo

19 de fevereiro de 2011 0

O PT de Santa Catarina deflagrou o planejamento estratégico de 2011, visando às eleições de 2012 e 2014. Na abertura do evento petista, a presença de Paulo Frateschi, secretário nacional de organização do partido.
“Temos que radicalizar na democracia. Nós discutimos não só eleições, mas participação, e isso é que os outros não entendem”, formulou Frateschi, para depois completar: “O nosso grande objetivo era que Lula fosse o Presidente. E conseguimos. Agora temos que sentar e definir o que nós queremos daqui para frente”.

Brincadeira

19 de fevereiro de 2011 0

O Diário Oficial do Ministério Público publicou ontem ato de instauração de inquérito civil para apurar supostas irregularidades na contratação de empresas que realizaram obras no Centro Administrativo, em 2003.
Não se assuste, não. É isso mesmo: investigação com oito anos de atraso.

Emplacada

19 de fevereiro de 2011 0

A liderança do PMDB anunciou ontem Luiz Henrique da Silveira como titular das Comissões de Assuntos Econômicos e Relações Exteriores. LHS já havia sido confirmado na CCJ.
Não bastasse integrar as três principais comissões permanentes do Senado, Luiz Henrique ainda será membro da comissão da Reforma Política.

Sonho de verão

19 de fevereiro de 2011 0

Se o ex-deputado Fernando Coruja assinar ficha no PSB e a suplente Carmen Zanotto (PPS) assumir na Câmara Federal, a pré-candidatura do secretário Antonio Ceron (Casa Civil) à Prefeitura de Lages tem tudo para acabar inviabilizada.
Com Coruja de candidato, apoiado por Carmen, Raimundo Colombo terá que conduzir o DEM para uma coligação com o PSB e PPS, sob pena do PMDB do deputado Elizeu Matos entrar no páreo, atraindo o PSDB.
Correndo por fora, o PP do prefeito Renato Nunes de Oliveira e o PT.

Desastre

19 de fevereiro de 2011 0

Novela cansativa e interminável essa do preenchimento das vagas do Colegiado Regional. Sequer os secretários já confirmados foram anunciados ontem. A ideia é divulga-los, em dose homeopática, a partir da próxima semana.
Se facilitar, entra março e passa o Carnaval, sem definição em torno de algumas das 12 SDRs cujo consenso não foi alcançado pela tríplice aliança.

Mais uma mulher

19 de fevereiro de 2011 0

A posse de Severine Macedo é vista como uma vitória dos movimentos sociais jovens. Tanto que a indicação de seu nome foi apoiada por mais de 30 entidades que trabalham especificamente com as demandas de Juventude.
As políticas públicas da pasta estão inseridas na atuação de vários ministérios e caberá a Severine coordená-las. Ela tem origens no movimento sindical da agricultura familiar.
Severine Macedo foi o braço direito de Dilma Rousseff e Alexandre Padilha no tema das políticas de juventude, durante a campanha eleitoral.

Fato novo

19 de fevereiro de 2011 0

Natural de Anita Garibaldi, Severine Macedo, de apenas 28 anos, foi nomeada pela presidente Dilma Rousseff titular da Secretaria Nacional da Juventude.
A catarinense, que é ligada à Federação de Trabalhadores da Agricultura Familiar do Sul do Brasil, com sede em Chapecó, já coordenou a Juventude Nacional do PT.
É mais um nome de Santa Catarina a participar do staff federal. Pelo histórico de atuação, sem falar na pouca idade, Severine tem tudo para construir uma trajetória vitoriosa, dentro do indispensável processo de renovação do PT no Estado.