Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2011

Lionel Richie "Hello"

28 de fevereiro de 2011 0

Frase

28 de fevereiro de 2011 0

A humanidade tem dupla moral: uma que prega, mas não pratica, outra que pratica, mas não prega.

Bertrand Russell, filósofo.

Prioridade

28 de fevereiro de 2011 0

Deputado Jean Kuhlmann, que criou e coordena a Frente Parlamentar pela Duplicação da BR-470, já contatou com a bancada federal de SC. Ele quer senadores e deputados federais participando da campanha pela viabilização da obra.

Comando

28 de fevereiro de 2011 0

Santa Catarina vai presidir o BRDE de março de 2011 a julho de 2012. Raimundo Colombo já se fixou no nome de Renato Vianna.

Explicação

28 de fevereiro de 2011 0

Ao retirar o seu projeto, Paulinho não teve a intenção de “facilitar a vida do governo Dilma”. E mais: “fiz isso porque os R$ 600,00 eram promessa de campanha do Serra. Como apenas uma matéria seria votada, dei primazia para a do PSDB”.

Oposição

28 de fevereiro de 2011 0

O deputado Paulo Bornhausen esclarece que só retirou o seu projeto que previa um salário mínimo de R$ 600,00, para agilizar a votação da emenda dos tucanos, com igual valor.

Risco

28 de fevereiro de 2011 0

Antes de trocar de partido, Raimundo Colombo vai meditar sobre o que ocorreu com os senadores Dirceu Carneiro e Nelson Wedekin, no início da década de 90.

Agenda

28 de fevereiro de 2011 0

Entre março e maio, Santa Catarina sediará dos encontros parlamentares de amplitude nacional. A próxima assembleia geral dos presidentes dos Legislativos dos Estados será em Florianópolis, daqui três semanas. Na oportunidade, haverá o lançamento da 15ª Conferência Nacional da União dos Legislativos Estaduais (Unale).

Os dois eventos foram arrancados pelo deputado Joares Ponticelli, que representando Gelson Merísio, participou em Brasília, do Seminário Político dos novos Legisladores. Entre os conferencistas, o ministro Gilmar Mendes, que deu uma “dura” no Congresso e nas Assembleias, segundo Ponticelli.

Enquanto Câmara e Senado estariam pecando por omissão, ao não regulamentar leis, sem falar na ausência de definição de princípios constitucionais, os Legislativos estaduais pelo elevado número de leis inconstitucionais que aprovam.

Advertência

28 de fevereiro de 2011 0

Para o ex-senador Jaison Barreto, que já pertenceu ao PMDB, o partido hoje tem atuado como uma espécie de “hermafrodita”, sendo governo e oposição simultaneamente, “dependendo apenas dos interesses pessoais ou de grupos, das conveniências locais”.

Jaison tem preocupação com os rumos da reforma política, a partir da comissão formada pelo presidente do Senado, José Sarney. “O sonho e consumo de boa parte dos políticos é o financiamento publico de campanha, lista fechada e voto distrital. Seria importante que o Ministério Público, a Polícia Federal e a OAB, além da opinião pública, participassem efetivamente”, assinalou.

“O que eles querem, na verdade, é mais dinheiro da viúva nas mãos de dirigentes partidários, impedindo a renovação com a tal lista fechada, que nunca foi aberta. Voto distrital não pode ser sinônimo de curral eleitoral, indaga o ex-senador.

Celebridade

28 de fevereiro de 2011 0

Na viagem que fez a Brasília, na semana passada, o prefeito Osni Fraga (Lorinho) aproveitou para visitar o conterrâneo Rogério Peninha Mendonça, que como deputado federal o levou ao recordista de voto na eleição proporcional de 2010: o deputado Tiririca.

O prefeito de Ituporanga oficializou convite para que Tiririca participe da abertura da Festa Nacional da Cebola, que vai ser realizada em abril. Tiririca, que não faltou a nenhuma sessão da Câmara desde o início da nova legislatura, comprometeu-se em marcar presença, mas em um fim de semana.

Mudanças

28 de fevereiro de 2011 0

Eduardo Pinho Moreira já decidiu que vai reassumir a presidência estadual do PMDB, possivelmente em abril. O vice-governador licenciou-se por duas razões: dar uma oportunidade ao ex-deputado João Matos e também para não estar no comando partidário no momento do preenchimento dos cargos no governo do Estado.

Como em março deverá ocorrer a nomeação de Matos para uma diretoria da Eletrosul, Moreira retorna à presidência do PMDB, a fim de estabelecer o cronograma da sigla com vista ao embate eleitoral de 2012.

Retomada

28 de fevereiro de 2011 0

Reinstalada em Brasília, a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa tem como principal bandeira a ampliação dos limites de enquadramento no Supersimples. Deputados e senadores também querem estabelecer novas regras para abertura, registro e funcionamento de empresas, criando parcelamento especial para a dívida tributária.

Em evento prestigiado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, e pelo atual ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) assumiu a presidência da Frente Parlamentar. De Santa Catarina, presente o deputado Jorginho Mello (PSDB), que vai ocupar o espaço deixando pelo ex-deputado Cláudio Vignatti, na representação regional.

Amin: Dilma gestora

28 de fevereiro de 2011 0

    Apesar de já ter sido governador em duas oportunidades, além de senador e dirigente nacional do partido, quando concorreu à Presidência, o deputado Esperidião Amin (PP) está empolgado com o exercício do mandato de federal, acreditando que a nova legislatura poderá prestar uma “colaboração mais efetiva ao País”.

         O entusiasmo de Amin está alicerçado também nos primeiros movimentos da presidente Dilma Rousseff, que está “superando todas as expectativas”. Segundo ele, com criatividade e autenticidade, a nova inquilina do Palácio do Planalto busca um perfil próprio, até como forma de escapar da “sombra gigantesca” do seu antecessor, por si só espaçoso.

        Como não tem a popularidade e o carisma de Lula da Silva, está recorrendo ao viés de “gestora”, em busca de resultados concretos e objetivos para a administração pública, “mostrando algo a mais”.

         Se o PT não conseguiu capitalizar de forma uniforme, nos Estados, com o poderio político de Lula, estaria na esperança de ser beneficiado agora com essa nova formatação presidencial, talvez rendendo maior eficiência eleitoral, na transferência do prestígio, fruto das conquistas administrativas.

         O PT catarinense que o diga, considerando o malogro de 2010!

Lionel Richie "Three times a lady"

27 de fevereiro de 2011 0

Troca

27 de fevereiro de 2011 0

Com o PMDB alinhado ao PT, Colombo teria que substituir os peemedebistas alojados no governo pelos pepistas, aproveitando para abrir mais espaços aos tucanos, já de olho na reeleição de 2014.