Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 março 2011

Zeca Pagodinho "Samba pras moças"

23 de março de 2011 0

Frase

23 de março de 2011 0

Quando as palavras perdem o significado, as pessoas perdem sua liberdade.

Confúcio, filósofo chinês.

Dupla

23 de março de 2011 0

O Fórum Parlamentar de SC aprovou, por unanimidade, a indicação do advogado Oswaldo José Pedreira Horn e do desembargador Marco Aurélio Buzzi para integrarem o TRF da 4ª Região e o STJ.

Posição

23 de março de 2011 0

Para a deputada Angela Albino, a minirreforma “não aponta nada para o servidor público” e modifica a lei do Instituto de Previdência sem amplo debate.

PSDB

23 de março de 2011 0

Os deputados Dado Cherem, Nilson Gonçalves e Maurício Eskudlark fecharam com a reeleição de Leonel Pavan, além do secretário Serafim Venzon (Assistência Social). Gilmar Knaesel vê com bons olhos, mas ainda aposta no consenso. Dóia Guglielmi não participou da reunião da bancada.

Dependência

23 de março de 2011 0

Publicados os atos de Paulo Afonso e João Mattos na estatal de energia, com o sinal verde o Planalto, Raimundo Colombo formaliza a indicação de Neuto para a segunda diretoria do BRDE.

Peemedebistas

23 de março de 2011 0

O vice Michel Temer assegurou ontem a Paulo Afonso Vieira, Neuto de Conto e Celso Maldaner que as nomeações na Eletrosul estão na iminência de acontecer.

Prestígio em alta

23 de março de 2011 0

Lideranças políticas, deputados e senadores integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense foram surpreendidos na última semana, em Brasília, por demonstração de prestígio do ex-deputado federal e presidente do PR de SC, Nelson Goetten.

A audiência com da comitiva catarinense com o ministro Alfredo Nascimento (Transportes) sobre as obras da duplicação do trecho Sul da BR-101 só foi iniciada com a chegada de Goetten, acompanhado do também ex-deputado Ivan Ranzolin.

Nelson Goetten é correligionário e homem da confiança de Nascimento.

Estratégia

23 de março de 2011 0

O PSD nascerá com representação em nove Estados: São Paulo, Minas, Rio, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Amazonas, Acre, e Goiás. Isso quer dizer que na arrancada, a nova sigla só não terá representação na região Sul.

Até agora, Gilberto Kassab não arrumou interlocutor no Paraná e no Rio Grande do Sul. Quanto à Santa Catarina, considerando sua relação de amizade com o ex-senador Jorge Bornhausen, o prefeito paulistano não pretende realizar nenhum movimento neste primeiro semestre. 

Armistício

23 de março de 2011 0

O prefeito Clésio Salvaro (Criciúma) e o pelo presidente da Casan, Dalírio Beber, participaram da rodada de ontem dos tucanos. Detalhe: foi a primeira vez depois de um longo período que Leonel Pavan e Dalírio voltaram a sentar entorno da mesma mesa. O reencontro foi definido como cordial.

Dalírio Beber não se manifestou nem favorável nem contrário à candidatura de Pavan. Falou de um projeto maior para o partido e enumerou pelo menos 40 prefeituras em que é importante o PSDB ter candidato a prefeito em 2012.

Consensual

23 de março de 2011 0

Durante o almoço da bancada estadual do PSDB, Leonel Pavan e Marcos Vieira formalizaram suas respectivas candidaturas à presidência do partido, na convenção prevista para 17 de abril.

O ex-governador já recebeu o apoio da maioria dos tucanos com assento na Assembleia, mas merece restrições na bancada federal: senador Paulo Bauer e deputados Jorginho Mello e Marco Tebaldi.

O secretário geral do PSDB, Beto Martins, também prefeito reeleito de Imbituba, que participou da costura do acordo da tríplice pela sigla, em meados do ano passado, já surge como nome de consenso, com a escancarada preferência da cúpula nacional, em Brasília.

Ressurgimento

23 de março de 2011 0

Além de viajar pelo país, fechando parceria inclusive com BNDES para atrair mais investidores ao setor da pesca e aquicultura, a ministra Ideli Salvatti não se desligou da sua base eleitoral. Esteve ontem na posse de Edinho Bez (PMDB) como novo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.

Em seu discurso, Ideli se colocou à disposição dos deputados e senadores para coordenar as ações e os pleitos catarinenses, principalmente, nas ações e projetos que dependem de outros ministérios.

Movimento

23 de março de 2011 3

Ontem foi uma verdadeira invasão de deputados estaduais de Santa Catarina em Brasília. Aplaudidos por mais de mil agricultores que acompanhavam a audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, os seis parlamentares entregaram ao presidente Júlio César (DEM-PI) um documento, pedindo a imediata suspensão de duas consultas públicas da ANVISA, que interferem diretamente na produção e beneficiamento do fumo.

A reivindicação foi protocolada na segunda-feira passada, em outra audiência pública, desta vez na Assembleia, comandada pelo presidente da Comissão da Agricultura, Aldo Schneider. Dos 15 deputados federais de SC, 12 também se incorporaram à mobilização.

E por falar nisso, até quando o Estado vai continuar com um deputado a menos? Perguntem ao terceiro suplente, Gean Loureiro, vereador pelo PMDB de Florianópolis, que assumiu uma secretaria na administração Dário Berger. Não tomou posse na Câmara, mas também não deixou o suplente seguinte ser empossado.

Sacramentado

23 de março de 2011 0

No mesmo dia em que recebeu a lista do Ministério Público com os dois nomes que disputaram a eleição da semana passada, Raimundo Colombo nomeou o novo procurador-geral de Justiça, que deverá tomar posse em abril.

Lio Marcos Marin, que é conterrâneo do governador, sucederá Gercino Gomes Neto para o biênio 2011/2013. Ele foi o mais votado no processo eleitoral que mobilizou procuradores e promotores de Justiça do Estado.

Contemplado

23 de março de 2011 0

Durante sabatina do secretário Ubiratan Rezende (Fazenda) sobre o projeto da minirreforma, o deputado Dirceu Dresch lembrou que a proposta do Executivo incorporou pontos do plano de governo do PT, sustentado pela então candidata Ideli Salvatti.

O líder do PT citou como exemplo a criação de estruturas de governo voltadas a atender a agricultura familiar, pesca e piscicultura e microempresas. “Apesar de a reforma criar mais cargos comissionados, tem pontos meritórios”, frisou.