Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 março 2011

Madonna "Nothing really matters"

28 de março de 2011 0

Frase

28 de março de 2011 0

Liberdade é o direito de estar errado e não de fazer errado.

John Diefenbaker, primeiro-ministro canadense.

Pergunta

28 de março de 2011 0

Ação popular bem embasada, não acabaria judicialmente com as SDRs, por futilidade administrativa?

Possibilidade

28 de março de 2011 0

Especula-se a filiação dos ex-deputados Amilcar Gazaniga e Zezo Pedroso, do PP, no PSD de Gilberto Kassab. Teria o dedo de JKB?

Nomeação

28 de março de 2011 0

Também em abril estima-se a posse de João Matos e Paulo Afonso em diretorias da Eletrosul.

Transição

28 de março de 2011 0

Prevista para a primeira quinzena de abril o retorno de Eduardo Moreira à presidência estadual do PMDB.

Sinalização

28 de março de 2011 0

O deputado federal Pedro Uczai (PT) está promovendo hoje à noite, nas dependências da UFSC, em Florianópolis, um debate político sobre a reforma política. Entre os que já confirmaram presença, o líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira, e o deputado Henrique (PT-RS).

Uczai aguarda o comparecimento de professores, estudantes e pessoas interessadas em discutir o tema, para ele crucial: “se continuar tudo como está, sem reforma, tenho dificuldade de continuar na política”.

Abertura

28 de março de 2011 0

Na noite de sexta-feira, o diretório do PMDB de Joinville esteve reunido na sede do partido para acompanhar a transmissão de cargo de Romualdo França, para Cleonir Branco.

Como vai assumir a Secretaria Regional de Joinville, Romoaldo entregou a presidência a Cleonir. Presente, o secretário Dalmo Claro de Oliveira (Saúde), destacou futuras parcerias com a SDR.

Acordo

28 de março de 2011 0

Eduardo Moreira e Beto Martins tiveram uma longa conversa no Centro Administrativo, na semana passada. O prefeito tucanos tem elogiado a postura do vice-governador peemedebista neste imbróglio da escolha do secretário regional de Laguna.

Apesar do histórico de divergências entre PSDB e PMDB de Imbituba, poderia estar sendo construído aí um acordo para 2012, com Martins entregando aos peemedebistas as secretarias ocupadas pelo DEM, que acaba de ser desembarcado do governo municipal.

Desdobramento

28 de março de 2011 0

Duas são as alternativas para o deputado federal Odacir Zonta, que até maio entregará seu gabinete na Câmara para o correligionário João Alberto Pizzolatti: assumir algum cargo de expressão no Ministério da Agricultura, ou então vir a ser recrutado para atuar em confederações ou entidades do setor.

Vale lembrar que o ex-deputado Dejandir Dalpaqualle, também do Oeste catarinense, chegou a presidir a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Por trás dos panos

28 de março de 2011 0

O empresário e suplente de deputado estadual pelo DEM, Nilso Berlanda, deve bater esta semana na porta de Jorge Konder Bornhausen, em São Paulo. Assunto: criação do PSD em Santa Catarina.

Berlanda lidera movimento kassabista no Estado, embora ainda espere um sinal verde do governador Raimundo Colombo. Até agora, os que procuraram JKB, descontentes com o DEM, estariam sendo encaminhados para conversar com Gilberto Kassab.

Considerando que Bornhausen ainda é o presidente de honra do DEM nacional, tendo presidido o PFL por mais de 15 anos, a postura tem merecido reparos.

LHS X PMDB nacional

28 de março de 2011 0

A reaproximação entre Michel Temer e Luiz Henrique, na festa dos 45 anos do PMDB, terça-feira, em Brasília, não durou nem 24horas. É que no dia seguinte, o vice-presidente da República convocou reunião da bancada peemedebista para tentar impor o sistema distritão: todos os deputados federais seriam eleitos em seus respectivos distritos, em lista aberta, fulminando com a eleição proporcional.

LHS e o senador Roberto Requião (PR) se rebelaram, impedindo qualquer fechamento de questão. Com a ajuda de José Sarney (AP), Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RR), Temer ampliou o quorum da reunião, chamando senadores de bancadas alinhadas ao PMDB, como as do PP e PCdoB. Mas como o consenso não foi alcançado pela posição assumida por Luiz Henrique e Requião, nova rodada ficou marcada para essa semana.

Na reunião da comissão da reforma política, na semana passada, o tema foi colocado em votação, mas nenhuma das propostas alcançou maioria absoluta. LHS sustenta a tese do voto distrital misto: metade da representação eleita no distrito e a outra preservando a mecânica proporcional, mas em lista fechada, fortalecendo assim a posição partidária.

Com bom trânsito nos outros partidos, Luiz Henrique tem articulado essa solução com lideranças como os ex-presidentes Itamar Franco (PPS) e Fernando Collor (PTB), além dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Demosthenes Torres (DEM).  

LHS quer uma recomposição com a cúpula do partido, bem como buscar uma boa convivência com o governo Dilma Rousseff, mas sem ser atropelado por fatos consumados, nas articulações lideradas por Michel Temer, José Sarney e Renan Calheiros.