Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2011

"Avril Lavigne"

31 de março de 2011 0

Frase

31 de março de 2011 0

Temos três coisas preciosas: liberdade de falar, liberdade de consciência e prudência de nunca praticá-las.

Mark Twain, escritor e humorista americano.

Retidão

31 de março de 2011 0

O Sul do Estado perdeu uma liderança que marcou época, especialmente nas décadas de 70 e 80. Nereu Guidi sempre foi homem de fino trato e de conduta política irrepreensível.

Postura

31 de março de 2011 0

Os parlamentares do PT foram surpreendidos ontem pelo secretário Ubiratan Rezende, que na Comissão de Finanças da Assembléia, sustentou a tese do “orçamento impositivo”, desde que o Legislativo aprove um orçamento real. Na atual peça orçamentária, o contingenciamento foi de 37%.

Retaguarda

31 de março de 2011 0

Eduardo Moreira, Luiz Henrique, Casildo Maldaner, Neuto de Conto, Celso Maldaner e Mauro de Nadal avalizaram a posição do PMDB de Chapecó, ao fechar com o DEM de José Cláudio Caramori.

Investimento

31 de março de 2011 0

O empresário norte-americano Robert G. Postle, dono de uma das maiores fabricantes de equipamentos de segurança do mundo, a AS&E, desembarca no Brasil para iniciar as tratativas a fim de instalar a primeira fábrica da empresa fora do eixo EUA-Europa-Ásia.

Postle cumpre agenda em Brasília, onde será ciceroneado pelo empresário Sandro Lopes, presidente da empresa VISTTO, distribuidora oficial da AS&E no Brasil, que tem sede em São José, na Grande Florianópolis.

Reafirmação

31 de março de 2011 0

Presidente do PMDB de Chapecó, Luciano Buligon emitiu nota oficial ontem, contestando à manifestação do deputado federal Valdir Colatto, que em encontro com Cláudio Vignatti (PT), acenou com composição eleitoral em 2012.

“Nenhum filiado está autorizado a falar em nome do partido. E quem o faz, fala em nome pessoal”, advertiu Buligon, que assim como outros três peemedebistas, assumiu secretaria no governo José Cláudio Caramori, do DEM.

“O PMDB de Chapecó, que representa mais de quatro mil filiados, em cumprimento a decisão de 90% do diretório, resolveu contribuir com a administração municipal, atendendo convite formulado pelo prefeito”, observou Luciano Buligon.

Motivação

31 de março de 2011 0

Ainda recuperando-se de um infarto, o prefeito Ronério Heiderscheidt recebeu no início da semana a visita do deputado federal Mauro Mariani, que foi a Palhoça para uma conversa política.

Mariani comentou que está impressionado com a sintonia entre o PMDB e PT no âmbito nacional, informando a Ronério que seus contatos com o vice-presidente Michel Temer têm sido semanais.

O prefeito e o deputado também acertaram que a mobilização da JPMDB ocorrerá mesmo dia 15 de maio, em Palhoça. O objetivo é dar a largada para a reorganização partidária, já de olho nas eleições de 2012. A proposta é de renovação.

Integração

31 de março de 2011 0

Os secretários de Infraestrutura de Santa Catarina, Valdir Cobalchini; do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque; e do Paraná, José Richa Filho, reuniram-se ontem, em Porto Alegre, quando criaram um grupo técnico para discutir a implantação de uma ferrovia que liga os três Estados ao centro do País. O encontro foi preparatório à nova rodada do Codesul, na próxima segunda-feira.

Com a participação do Mato Grosso do Sul, os três Estados pretendem implantar a Ferrosul, ligando o Porto de Rio Grande (RS) a cidade de Panorama, em São Paulo. “Com essa ligação, o Brasil de Norte a Sul estaria conectado por ferrovias”, explicou Cobalchini.

Para Valdir Cobalchini, SC não pode ficar fora do transporte ferroviário.

Boa estréia

31 de março de 2011 0

Quem imaginava que seria decorativo o papel a ser desempenhado pelo ex-deputado Cláudio Vignatti, enganou-se redondamente. Na segunda semana como secretário-executivo do Ministério de Relações Institucionais da Presidência, o petista recebeu a missão de neutralizar o descontentamento dos parlamentares do PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC e PSL na Câmara.

Esse bloco de 64 deputados cobra a liberação das emendas ao Orçamento. E Vignatti informou que o governo federal examina uma fórmula para repassar as verbas direcionadas a obras em andamento.

Mudança radical

31 de março de 2011 0

Luiz Henrique da Silveira levou a melhor na queda de braço com o grupo peemedebista liderado por Michel Temer, José Sarney e Renan Calheiros. Aliando-se ao PT, em votação sobre sistema eleitoral, LHS conseguiu aprovar, na Comissão de Reforma Política do Senado, a adoção da lista fechada nas eleições proporcionais (deputados federais, deputados estaduais e vereadores).

A proposta mantém o atual sistema proporcional, mas adota a lista fechada - onde os partidos escolhem a lista de candidatos, e o eleitor apenas vota nela. Temer, Sarney e Renan queriam viabilizar o chamado “distritão” (Estados são transformados em distritos e são eleitos os mais votados, prevalecendo o contexto majoritário, assim como já ocorre para presidente, governadores, prefeitos e senadores.

Se o plenário da Câmara e do Senado respaldar o encaminhamento, os eleitores passarão a votar nos partidos e não mais diretamente nos candidatos.

Avril Lavigne "Nobody's home"

30 de março de 2011 0

Frase

30 de março de 2011 0

Ó liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome!

Madame Roland, escritora francesa, em frase proferida antes de sua execução, durante a Revolução Francesa.

Ponte

30 de março de 2011 0

O deputado Darci de Matos foi eleito ontem presidente da Frente Parlamentar do Varejo, encarregada de fazer a interlocução com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC.

Experiência

30 de março de 2011 0

O diplomata Roberto Colin, que se encontra na Alemanha, foi o primeiro secretário de Relações Internacionais de Luiz Henrique, em 2003.